Corinthians 0 x 2 Náutico - Timbu deita e rola no Pacaembu

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Mais um vexame alvinegro registrado no Pacaembu. Jogando um futebol muito abaixo da média, o Corinthians foi totalmente dominado pelo Náutico e perdeu por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Essa foi a primeira vitória do Náutico na história do clube, contra o Corinthians, jogando em São Paulo. A Rádio Futebol Interior transmitiu com muita emoção mais esta partida. Jarbas Duarte narrou e Luciano Luiz comentou.

O Timbu, classificado, enfrenta agora o Figueirense nas quartas-de-final, sendo que o primeiro jogo será no Recife e a decisão em Florianópolis. Já para o Timão, resta descansar e se preparar para a estréia na Série A do Brasileirão, marcado para o 13 de maio, às 18h10, contra o Juventude.

Em sua estréia, o técnico Paulo César Carpegiani viu o grande trabalho que terá para amar o Timão para o Campeonato Brasileiro. Sem um time, sem um parceiro e sem dinheiro, o Corinthians é um dos candidatos ao rebaixamento no Brasileirão.

O Timão foi o último paulista a ser eliminado. Antes, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, Noroeste e Palmeiras já haviam sido eliminados.

O Jogo
Jogando mal como sempre, o Corinthians foi presa fácil para o Náutico no primeiro tempo. Errando muito, principalmente no balanço defensivo, o Timão não se encontrou durante todo o primeiro tempo, vivendo de jogadas esporádicas de ataque.

Para piorar, o Náutico, que precisava vencer o jogo após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, conseguiu abrir o placar logo aos 15 minutos de jogo, após chute de fora da área de Wagner Rosa, que Jean aceitou: 1 a 0 Náutico.

Depois de levar o gol, o Corinthians se perdeu de vez, não acertando três passes seguidos e pouco criando. As jogadas de ataque, quando bem tramadas, eram mal finalizadas, todas elas para fora.

O único momento de felicidade do torcedor corintiano no primeiro tempo foi a saída de Lulinha do banco de reservas para iniciar o processo de aquecimento para entrar na segunda etapa.

Para piorar um pouquinho a situação corintiana, o Náutico fez o segundo gol aos 45 minutos. Após bela trama do ataque pernambucano, Beto deixou Acosta na cara do gol, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Segundo tempo
Com a entrada de Lulinha e Alisson nos lugares de Arce e Ratinho, o Corinthians voltou melhor para o segundo tempo, com mais velocidade e com mais criatividade. Indo para o abafa, o Timão criou algumas chances logo no início da segunda etapa, dando a impressão de que iria empatar o jogo facilmente.

No entanto, a pressão foi apenas passageira. O Náutico, jogando uma partida quase perfeita, assentou-se em campo rapidamente, voltando a dominar o meio-campo e a segurar os ataques do Timão.

Com isso, o time de Carpegiani só ia na pressão, no coração e na raça. Isso foi pouco para conseguir empatar e virar o jogo. Para variar, um torcedor corintiano invadiu o gramado e deu trabalho para os policiais, antes de ser retirado do gramado.

Esse foi o final da participação corintiana da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Corinthians 0 x 2 Náutico

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu, São Paulo-SP)
Data: 26/04/2007
Público total: 28.489
Renda: Não divulgada
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Cartões amarelos: Sidny, Marcel, Acosta, Eli Carlos e Beto (Náutico)
Gols: Vágner Rosa, aos 15’/1T e Acosta, aos 45’/1T (Náutico)

Corinthians
Jean; Eduardo Ratinho (Alisson), Betão, Marinho e Carlão; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei (Tamandaré) e Everton; Arce (Lulinha) e Wilson.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Náutico
Gléguer; Sidny (Baiano), Alysson, Cris (Walker) e Deleu; Eli Carlos, Wagner Rosa, Marcel e Acosta; Beto e Felipe (Almir).
Técnico: Paulo César Gusmão.