Opinião Eduardo Affonso: Curtas da semana
São Paulo, SP, 27 (AFI) –
O São Paulo definitivamente não passa por um bom momento dentro de campo. Os jogos contra São Caetano e Audax confirmam o fato.
Alguns apontam um desgaste do elenco com o técnico Muricy Ramalho. Eu prefiro acreditar de que se trata de uma má fase de alguns atletas importantes.
Souza e Leandro são dois bons exemplos. Não estão bem. E isso afeta o rendimento da equipe num todo. Ilsinho é outro que merece ser sacado do time titular.
Ai vem à pergunta: porque o técnico não mexe na equipe?? Primeiro porque Muricy deve estar aguardando a recuperação dos jogadores, o que pode ocorrer a qualquer momento.
Tem também o fato de serem jogadores, principalmente Souza e Leandro, que ajudaram muito ao treinador num passado recente.
A caminhada tricolor na Libertadores será complicada: Grêmio, Flamengo e Santos. A única vantagem é escapar de viagens desgastantes e grandes altitudes.
Tinga, caso venha a ser rebaixado com o Borussia Dortmund, na Alemanha, pode vir por empréstimo. É o que se comenta nos bastidores do Morumbi.
Diretoria admite estar observando jogadores do Azulão, mas não cita nomes. Especula-se Thiago, Glaydson e Douglas, mas pelo que apurei, só o terceiro interessa mesmo.
A acusação do Santos a respeito do São Paulo ter tentado prejudicar a equipe no segundo jogo semifinal do Paulistão, em relação à drenagem do gramado do Morumbi, é totalmente sem noção.
Primeiro, que pelo que foi explicado a respeito de mecanismo, isto não seria possível. Segundo, deixar o gramado molhado trás prejuízo ao São Paulo, tanto financeiro como técnico.
Fico com a impressão que foi mais uma estratégia de tirar o foco da atuação ruim da sua equipe contra o Bragantino, adotada pelo técnico Wanderlei Luxemburgo.
A diretoria santista comprou a idéia e saiu atirando para todos os lados. Deixando mais uma vez o clima acirrado entre as duas equipes.
O Santos entra como favorito na decisão do Paulistão. Não há dúvida nenhuma a respeito disso. Creio, entretanto, em jogos equilibrados.
O São Caetano corre o risco de perder meio time para série B do Brasileirão. Paulo Sérgio está indo para o Palmeiras. Thiago tem mercado fora do pais. Douglas, Triguinho, Somália e Glaydson também estão sendo assediados por clubes brasileiros.
No Palmeiras, Caio Junior depois de ter sido assediado pelo Vasco, foi contactado pelo Inter de Porto Alegre. Mas manteve a palavra de continuar a frente do clube.
Denis Marques seria uma ótima para o ataque. Não é craque, mas resolve um dos maiores problemas da equipe, a falta de um matador.
Já à volta de Alex Afonso acho que pouco acrescenta, embora reconheça que o atleta fez um campeonato bem razoável pelo Bragantino.
Já Finazzi está bem prestigiado depois deste Paulistão. Veterano, nada excepcional, mas mostrando sempre sua condição de artilheiro, o atacante está de malas prontos para chegar ao Parque São Jorge. O Santos também estava no páreo.
A Lusa está de volta á Primeira Divisão do futebol paulista. Retorno muito justo, pela campanha feita no decorrer da temporada. Benazzi está muito valorizado.
Agora é segurar esta base e trazer pelo menos uns 4 reforços para que o ano seja inesquecível com o retorno também no Brasileiro.





































































































































