Detalhes separam jovem meia de clube paulista

Marília, SP, 27 (AFI) – O meia Willian, 23, que chegou a Marília na quarta-feira à noite e deveria ser apresentado na última quinta como o novo reforço do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, ainda não assinou contrato.

Willian já está realizando exames médicos e há expectativa que o contrato seja assinado durante esta sexta-feira. A apresentação oficial chegou a ser marcada para às 9h30, transferida para às 15h30 e adiada para esta sexta, ainda sem horário definido.

Segundo o gerente de futebol Edvar Simões há ainda alguns detalhes do contrato que estão sendo discutidos com o jogador. “Estamos procurando definir alguma porcentagem também sobre os direitos federativos do atleta, já que 50% são do J.Malucelli-PR. Resolvido isto, ele assinará contrato com o Marília.”

Edvar Simões explicou que o MAC está procurando formar também uma base para os próximos certames. “A intenção da diretoria do Marília é ter algum direito sobre os jogadores jovens para que no futuro não precisemos fazer muitas contratações. O objetivo futuro é formar uma boa base e trazer poucos reforços.”

Enquanto isto não acontece, o gerente de futebol revelou que o clube deverá trazer mais quatro reforços, além de Willian.

“O Paulo Comelli (técnico) tem sido muito criterioso nas indicações que faz à diretoria. Estamos procurando contactar jogadores de alto nível e por isso enfrentamos a concorrência também de clubes da Série A. Apesar disso, temos algumas negociações bem encaminhadas e acho que mais uns quatro jogadores deverão vir nos próximos dias”, disse Edvar Simões.

Volantes
Ele confirmou que dos quatro que ainda deverão chegar, há contrato assinado com dois volantes. “Estes estão certos e estamos com contatos adiantados com outros jogadores.”

Treinos
Os jogadores terminam a avaliação física que está sendo realizada na Unimar, comandada pelo preparador físico João Gonçalves. Apenas o lateral direito Rafael Mineiro, o meio-campista Ricardo e o atacante Alison não participaram. Eles estão fisicamente abaixo dos demais e realizam trabalho específico.

A pré-temporada, prevista para a próxima semana, não acontecerá em outra cidade. O clube decidiu que os jogadores se apresentarão logo pela manhã no Amarillis Hotel, onde farão as refeições, sendo que os treinamentos serão realizados no Abreuzão ou Yara Park. Após os jantar, os atletas serão liberados para voltar às suas residências.