Técnico que subiu na A-2 foi sondado pela Ponte Preta
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Faz tempo que todos sabem da capacidade profissional do técnico Vagner Benazzi, atualmente na Portuguesa. E foi baseada nisso que a Ponte Preta tentou contratar o treinador antes de acertar com Nelsinho Baptista. O próprio Benazzi confirmou, em entrevista à Rádio CBN de Campinas, que houve um contato no início deste ano.
“Fui convidado pelo presidente da Ponte Preta (Sérgio Carnielli), mas vinte dias antes já tinha fechado acordo com a Portuguesa e não teria como voltar atrás. Fiquei muito honroso com o convite, porém, já estava com um documento assinado”, afirmou o comandante, que, com uma campanha irrepreensível, colocou a Lusa de volta à elite do futebol paulista.
A palavra de Benazzi, segundo o próprio treinador, não era apenas com a diretoria do time da Capital. Diversos jogadores chegaram no Canindé trazidos por Benazzi, deixando muita coisa para trás para encarar o desafio.
“Conversei com alguns jogadores que vieram especialmente para A-2, deixando família e tudo mais para trás, ou seja, era uma grande responsabilidade que estava assumindo e não podia deixar por isso mesmo. Graças a deus, o trabalho foi recompensado e hoje voltamos à A-1″, comentou.
Sobre o futuro, o técnico admitiu a grande possibilidade de permanecer na Lusa para o segundo semestre, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas não garantiu nada e deixou a dúvida no ar. Propostas do exterior podem tira-lo do Canindé.
“Depois de terminar a A-2, vamos sentar e conversar. Tem que ser rápido, pois a Série B está aí. Minha permanência aqui deve acontecer, mas sou profissional. Dependendo das propostas contratuais pode ser que meu destino seja outro. O bem da Portuguesa em primeiro lugar. Por isso a conversa tem que ser rápida”, disse Benazzi, que completou falando não sobre o seu futuro, mas o da Lusa.
“A Portuguesa voltou à elite estadual e não vai mais passar por isso. Creio que a lição foi aprendida e a precaução será maior na seqüência. O importante é que nosso trabalho foi reconhecido”, finalizou o treinador.
A última partida da Portuguesa na fase semifinal da A-2 acontece neste domingo, às 16 horas, contra o Bandeirante, no Canindé. Depois disso, a equipe decidirá o título da competição contra o vencedor do Grupo 3. A disputa está entre Rio Preto e Mirassol, que se enfrentam no domingo. Com 11 pontos, a Lusa lidera o Grupo 2 com folga, seis pontos a frente do BEC e São José.





































































































































