Depois de muito jogar para não cair, Guarani luta para subir

Campinas, SP, 27 (AFI) – O torcedor bugrino tem mais uma decisão domingo. Só que desta vez é para conseguir um acesso e não lutar para não cair, como está acostumado nos últimos anos. O Guarani precisa vencer o São José, domingo, às 16 horas, no Brinco de Ouro, e torcer para o Bandeirante, no máximo, empatar com a Portuguesa, no Canindé.
Para o jogo decisivo, o técnico José Luiz Carbone poderá contar com o retorno do volante, artilheiro e capitão da equipe Macaé. O jogador cumpriu suspensão no empate sem gols da última quarta-feira, com o Bandeirante, em Birigui. Seu retorno à equipe titular é garantido. A dúvida do treinador fica em relação a quem sai.
O mais provável é que Lucas saia. Dessa forma, Dimas, apesar das críticas da torcida, ganharia nova chance entre os titulares. “Os jogadores estão prontos para vencer. Outro resultado não passa pela nossa cabeça. Chegou a hora de vencer. É agora ou nunca”, afirmou Carbone.
A ausência fica por conta do atacante Talles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Deyvid, meia de origem, será adiantado para formar dupla de ataque com Lê.
Na fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, o Bugre não conquistou uma vitória sequer. Em cinco jogos, foram quatro empates e uma derrota. Uma vitória frente ao São José pode colocar o Guarani de volta à elite do futebol estadual, se o Bandeirante não vencer a Portuguesa.
O provável Guarani para a decisão: Buzetto; Xandão, Lino e Danilo Silva; Robinho, Macaé, Gustavo, Dimas (Lucas) e Rogério; Deyvid e Lê.
Com quatro pontos, o Guarani é o lanterna do Grupo 2.