Rio Preto x Mirassol – Jogo de compadres na Série A2?
São José do Rio Preto, 28 (AFI) – As cidades de São José do Rio Preto e de Mirassol estão a 10km de distância. Essa proximidade pode diminuir neste domingo, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Isso porque os times podem conseguir seus objetivos com um simples empate e os buchichos de um jogo de compadres já agitam as redondezas.
O provável jogo de compadres nota-se na tabela. Enquanto o Rio Preto já conseguiu o acesso e lidera o Grupo 3, com nove pontos, o Mirassol é o segundo, com oito. Um empate coloca o time visitante na elite estadual pela primeira vez em sua história e deixa o Rio Preto na final na Série A2.
A diretoria do Jacaré espera um bom público, para fazer festa no Riopretão. Foram colocados a venda 7.200 ingressos. Durante a semana formaram-se filas para a compra dos ingressos.
Regulamento
O técnico Luciano Dias tem dois retornos. O lateral-esquerdo Reivan e o meia Bady voltam após cumprirem suspensão. Cacique continua se recuperando de contusão e foi vetado pelo departamento médico.
A grande aposta do Rio Preto é na dupla de ataque. Juntos, Wesley e Clayton marcaram 20 dos 44 gols do Jacaré até o momento na competição. Clayton, artilheiro do torneio ao lado de Marcinho, do Botafogo, balançou as redes 11 vezes e Wesley fez nove gols.
Com o acesso garantido, o Rio Preto vai jogar com o regulamento embaixo dos braços, pelo menos é assim que pensa o diretor de futebol Alescio Zaneratti Filho.
“Já estamos na Série A-1, agora é colher os frutos da boa campanha e podemos até empatar para decidir o título contra a Portuguesa. Vamos tentar primeiro a vitória, mas se o empate vier, não será ruim”, afirmou o dirigente.
Falta poucoCom o elenco completo, Martins está confiante no acesso.
“Conversamos bastante com os jogadores e todos sabem da importância da partida. Vamos jogar para subir, independente do resultado”, comentou.
Atrás de pelo menos um empate para subir, o técnico Luis Carlos Martins (foto) preferiu adotar o 3-5-2 ao invés do 4-4-2, que vinha sendo utilizado nas últimas partidas.
“É um esquema mais seguro e ao mesmo tempo não é tão defensivo como muitos falam. Vamos dar mais liberdade aos alas, que são nossos pontos fortes ofensivamente”, disse.
Martins terá todo o elenco à disposição para a decisão. O zagueiro Ednelton e o atacante Marques voltam após cumprir suspensão. O primeiro tem lugar garantido, enquanto o segundo, que foi titular durante toda a primeira fase, disputa vaga com Jessé.
Transmissão
A Metrópole, de São José do Rio Preto, vai acompanhar este jogo. Assim como a Rádio Difusora 630 AM, de Mirassol. A Rádio Cidade, de Guapiaçu, também vai transmitir o jogo sob o comando de Chico de Almeida.
Ficha Técnica
Rio Preto x Mirassol
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto – SP
Data: 29/04/2007
Horário: 15h
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira
Rio Preto
Pitarelli; Mazinho, Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Bira, Mário André, Bady e Bruno; Wesley e Clayton.
Técnico: Luciano Dias
Mirassol
Renê; Zeilton, Ednelton e Júlio César; Vanderson Cafu, Fabiano, Jairo, Márcio Pinho e Xuxa; Marques (Jessé) e Fabinho.
Técnico: Luis Carlos Martins





































































































































