Goiano: Atlético-GO culpa chuvas por queda na Copa do Brasil

Goiânia, GO, 27, (AFI) – A equipe do Atético-GO chegou à Goiânia nesta quinta-feira às 20h05, com atraso de duas horas devido à forte chuva de São Paulo, que atrasou a decolagem do vôo. As chuvas têm sido um problema para o rubro-negro. O time também sofreu para treinar em Curitiba pelas tempestades, inclusive durante a partida contra o Atlético-PR.Como se já não tivesse causado problemas demais para o time do técnico Artur Neto, graças à chuva o time não pôde realizar, na última terça-feira, o que seria o último coletivo para se preparar para o confronto com o Atlético-PR. Ventou e choveu muito no campo do Estádio Durival Brito, e por isso os jogadores não puderam se preparar mais para enfrentar o Furacão. Os atletas inclusive precisaram ser levados ao hotel para terminar os alongamentos.

“Não foi apenas o clima que atrapalhou a equipe. O gramado estava molhado e com isso o campo ficava pesado, aumentando o desgaste físico. Isso poderia ocasionar alguma lesão, por isso, o professor pediu para descansarmos bastante”, disse o volante Claudinho Baiano.“A chuva forte antes do jogo contra o Atlético deixou o campo encharcado. A grande poça na área da nossa equipe nos atrapalhou muito, pois nosso time tabela bastante, e a bola sempre travava na água. A poça dificultou o trabalho da zaga, tentávamos adiantar a jogada, mas nos atrapalhávamos com a água, com isso os adversários roubavam a bola e levavam perigo”

O técnico Artur Neto está preocupado com o próximo jogo, contra o Goiás, pela 18ª rodada do Campeonato Goiano, e pediu para que os atletas descansassem bastante para este clássico. O último coletivo antes do desafio é nesta sexta-feira, às 16h, no Estádio Antônio Accioly.O Atlético é o líder do Grupo A com 34 pontos, seguido de perto pelo Goiás, que tem 30 e é o vice-líder.