Carpegiani faz faxina no Timão e deve dispensar 15 jogadores

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Mesmo sem falar em dispensa de jogadores, é praticamente certo que o técnico do Corinthians, Paulo César Carpegiani, mande embora do clube pelo menos 15 jogadores nas próximas semanas. Nesta sexta-feira, o técnico confirmou que o elenco corintiano precisa ser reformulado, um dia após a eliminação do clube para o Náutico, nas quartas-de-finais da Copa do Brasil.”Vai ter uma reformulação no elenco para a disputa do Brasileirão. Nós temos 37 jogadores no elenco, eu quero contar com apenas 25, contando com as possíveis contrações. Alguns estão à disposição do clube, são jogadores que podem ser negociados, envolvidos em trocas ou até treinarem separados”, afirmou Carpegiani.

Os primeiros jogadores a serem negociados devem ser os que não viajaram com o elenco para Atibaia na semana passada, casos de Rafael Fefo, Paulo Almeida, Daniel, Daniel Grando, Edson, Igor e Fabrício. “O Paulo quer um elenco reduzido e temos clubes interessados em nossos jogadores. Vamos nos reunir e decidir quem vamos liberar”, disse o gerente de futebol do clube, Ilton José da Costa.

Além deles, alguns jogadores que viajaram com o elenco também devem ser dispensados, exemplo de Tamandaré, Wellington, Gustavo, Wendell e um goleiro, que provavelmente deve ser Jean. Para reduzir ainda mais o plantel, alguns jogadores devem voltar a treinar nas categorias de base.

Fora da Copa do Brasil, o Corinthians tem duas semanas de preparação para a disputa do Brasileirão. O clube fará sua estréia na competição no dia 12 de Maio, contra o Juventude.