União São João 2 x 3 Botafogo - Eliminados abraçados
Araras, SP, 29 (AFI) – Nem União São João, muito menos Botafogo. Nenhuma das equipes conseguiu a vaga à Série A-1 do Campeonato Paulista, que ficou mesmo com o Mirassol, que empatou sem gols com o Rio Preto.
O resultado do jogo, nessa circunstância, importa pouco. O Botafogo venceu por 3 a 2, com gol no último minuto de Laércio. Gil e Leandro Miranda fizeram os gols do Pantera. Izaías fez os dois gols do União, que, mesmo jogando em casa, não conseguiu ficar a frente no placar nem mesmo uma vez sequer.
Com o resultado, o União São João permaneceu com cinco pontos, caindo assim para a quarta colocação no grupo. O Botafogo chegou aos oito, mas ficou na terceira posição, a um passo (ou ponto) de voltar à Série A-1 do Paulistão.
Primeiro Tempo tem dono!
Se os primeiros 45 minutos tiveram dono, este foi o Botafogo. Ainda com chances de se classificar – bastava uma vitória simples e a derrota do Mirassol -, o Pantera mandou na partida desde o princípio, com boas jogadas em velocidade da dupla de ataque, formada por Gil e Marcinho.
A primeira chance de gol foi dos visitantes. Gil bateu para o gol e o goleiro Alexandre Villa fez boa defesa. Após a oportunidade desperdiçada, o União começou a se retrair no campo de defesa, não saindo muito para o ataque.
No entanto, o Botafogo não dava espaços, e chegou assustando com mais uma oportunidade de Gil e outra de Marcinho. O União, sem espaços para a criação das jogadas, assustou o gol adversário com Tremonti e Luã. Aos 44 minutos, veio o castigo. Adriano Iversen tocou para Gil, que invadiu a área e bateu sem chances para Villa, abrindo o placar.
A vitória, porém, não tinha muita utilidade. O Botafogo era “prejudicado” pelo empate entre Rio Preto e Mirassol. Restava saber o que aconteceria no segundo tempo…
Não foi por nossa causa…
E o União São João começou o segundo tempo com uma postura diferente da adotada na primeira etapa. O time de Araras mudou o time, deixando a equipe mais ofensiva, com a entrada de Izaías, ex-Ponte Preta.
E a entrada do jogador realmente trouxe um ânimo ao time de Araras. Aos 17 minutos, a igualdade no placar veio. Izaías recebeu e tabelou com Tremonti. Na sobra, bateu de primeira, sem chances para o goleiro. O Botafogo voltou a tomar a frente do placar aos 33 minutos, após bela cobrança de falta de Leandro Miranda.
Aos 43, Piá cruzou e Izaías, novamente ele, completou de cabeça. Quando todos esperavam que o jogo terminasse empatado, o Botafogo fez o terceiro. Laércio puxou contra-ataque, cortou dois zagueiros e bateu forte, sem chances, para dar números finais ao jogo.
Ficha Técnica
União São João 2 x 3 Botafogo
Local: Estádio Herminio Ometto, em Araras (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Público: 1.709 pessoas
Renda: R$ 9.085,00
Cartões Amarelos: Batata (União São João); Gerson, Cris, Marcelo Cordeiro, Marcelinho, Gil e Marcinho (Botafogo)
Cartões Vermelhos: Tremonti (União São João); Marcelinho (Botafogo)
Gols: Izaías, aos 17’/2T e aos 43’/2T (União São João); Gil, aos 44’/1T, Leandro Miranda, aos 33’/2T e Laércio, aos 47’/2T (Botafogo)
União São João
Alexandre Villa; Marcelo, Danilo (Everton) e Tiago Gasparetto; Paulista (Izaías), Piá, Batata, Tiago Vieira e Marco Aurélio (Claudinho); Tiago Tremonti e Luã.
Técnico: Luis Carlos Ferreira
Botafogo
Marcão; Adriano Iversen, Gerson, Dener e Marcelo Cordeiro (Leandro Miranda); Cris, Evandro, Marcelinho e Cortez (Victor Hugo); Gil e Marcinho (Laércio).
Técnico: Nenê Belarmino





































































































































