Catarinense: Chapecoense vence Tigre e inverte vantagem

chapecoenseFlorianópolis, SC, 29 (AFI) – Santa Catarina também teve final neste domingo à tarde. Considerado azarão na grande finalíssima do Campeonato Estadual, o Chapecoense – jogando em casa – venceu o Criciúma por 1 a 0, gol de Rony, aos nove minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Chapecoense tem vantagem na segunda partida, no próximo domingo. O empate já basta para o Verdão garantir o terceiro título estadual de sua história. Ao Criciúma, resta vencer a partida, por qualquer resultado. Se conseguir a vantagem no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação. Se vencer a prorrogação, o Criciúma sagra-se campeão do estado pela 10ª vez.
A partida começou com total domínio do Criciúma, considerado favorito na disputa. A equipe da casa, com o avanço do Tigre, não criou chances perigosas no primeiro tempo. Pela total falta de espaços de um lado e pela má pontaria do outro, a igualdade nos primeiros 45 minutos foi justa.
Mas, logo na volta do intervalo, o Chapecoense abriu o placar. Cuca avançou pelo lado do campo, puxando contra-ataque, e passou para Adriano. Como a bola foi muito alta, ficou mais para o goleiro Zé Carlos. Mas este furou e Rony, aproveitando a sobra, fez o único gol do jogo.