Mirassol, de muitas histórias e batalhas, comemora acesso

Mirassol, SP, 30 (AFI) – Mirassol, a cidade amiga, está em festa com o acesso do Leão da Alta-Araraquarense à elite do futebol paulista. A conquista veio com um empate sem gols diante do Rio Preto, na casa do rival, no último domingo, pela última rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
O acesso dá o direito do Mirassol disputar a A-1 pela primeira vez na sua história, que já tem 82 anos. Fundado em 9 de novembro de 1925, o clube foi ter o primeiro time profissional de futebol apenas em 51.
No entanto, um ano depois, as atividades do futebol foram paralisadas, devido a falta de recursos financeiros. A torcida voltou a torcer pelo time apenas em 1960, quando o Leão subiu para a terceira divisão do Paulista. Quinze anos depois, em 85, a equipe chegou à segunda divisão e em 87 disputou a divisão intermediária do estadual.
O acesso para a elite paulista quase veio há dois anos. Em 2005, o Mirassol bateu na trave. Foi a Birigui enfrentar o Bandeirante precisando apenas na vitória, porém, empatou por 0 a 0 e viu o sonho adiado.
Mas agora não tem como. O Mirassol está na elite. O time terminou na segunda colocação do Grupo 3, com nove pontos, um ponto a frente do Botafogo, terceiro colocado.
E o presidente do Leão, Edson Antônio Ermenegildo, já prometeu preparar o Estádio José Maria de Campos Maia para receber os grandes clubes do estado em 2008. Reformas no banheiro, ampliação das salas de imprensa e cabines de transmissão estão entre as principais metas do dirigente.