Técnico goleador é destaque da Seleção da A-3. Confira!
No domingo Linense e XV de Piracicaba, pelo Grupo 2 não saíram do 0 a 0, assim como Catanduvense e Votoraty, pelo Grupo 3. A rodada marcou a queda de mais um invicto, o São Bernardo que no seu 11º jogo no Estádio 1º de Maio, conheceu o sabor da derrota em casa, ao perder por 4 a 1.
Campinas, SP, 30 (AFI) – A primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3, disputada no final de semana, teve dois times vencendo fora de casa e dois empates sem gols. Monte Azul e Ferroviária provaram o favoritismo e venceram, respectivamente, São Bernardo e Olímpia, no sábado.
Um dos responsáveis pela primeira derrota do Tigre do Abc, é o técnico do Monte Azul, João Ricardo (foto), que mostrou ser um excelente treinador. Sabendo montar o time no esquema ideal, por isso, foi o escolhido para ser o comandante da Os especialistas do Portal Futebol Interior opinaram e abaixo vem os destaques da rodada. Confira!
Seleção da Rodada.
Goleiro: Filipe (Linense) –Lateral-direito: Rafinha (Linense) – Foi muito bem pelo setor, com velocidade se livrou da marcação e conseguiu fazer jogadas de linha de fundo. Também usou a velocidade para armar contra-ataques para o Elefante.
Fechou o gol do Elefante e diante de um excelente público, realizou defesas importantes, que salvaram seu time de um resultado negativo dentro de casa. Ainda tentou marcar um gol em cobrança de falta no início do jogo.
Zagueiro: William (XV de Piracicaba) –Zagueiro: Rafael Silva (Olímpia) – Apesar da derrota dentro de casa, o jogador foi bem na zaga, seguro e com muito raça, deu novo ânimo ao time após marcar o primeiro gol no final do primeiro tempo.
Xerifão! Com presença dentro da área, mostrou novamente porque é um dos principais jogadores do Nhô Quim. Conseguiu afastar o perigo, tirando as bolas tanto de cabeça como com os pés.
Lateral-esquerdo: Anderson Guarujá (Monte Azul) –Volante: Leandro Donizette (Ferroviária) – Ao longo da competição conquistou espaço no time, e provou mais uma vez que tem estrela, marcou o gol da vitória fora de casa, deixando a Ferrinha na liderança. Ainda anulou o meio-campo adversário, com boa marcação.
Mostrou que é muito bom, jogando com habilidade e velocidade conseguiu impor ritmo pelo lado esquerdo, dando bons passes e armando jogadas.
Volante: Patrick (Catanduvense) –Meio-campo: Téo (Monte Azul) – Se a dupla de ataque do time vai muito bem, isso se deve bastante ao meio-campo, que abriu o placar na goleada, com um chute de fora da área. No segundo tempo foi fundamental para chamar a atenção dos marcadores.
Raça! Com esta palavra pode qualificar o atleta que fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Feitiço. Trombou, defendeu, atacou e até salvou um gol feito do adversário, ao tirar a bola com a cabeça.
Meio-campo: Renato (Ferroviária) –Atacante: Maranhão (Monte Azul) – Se Índio foi anulado pela marcação, o mesmo não pode se dizer pelo ‘Rivaldo de Monte Azul’, apelido dado após marcar o segundo gol dele na partida, em uma verdadeira obra prima, driblando três vezes o goleiro Carlos Luna.
O Melhor da rodada. Novamente o camisa 10 da Ferrinha conquistou o público. Com uma atuação digna de jogador de primeira divisão, provou que pode atuar em grandes clubes do futebol brasileiro. Marcou dois gols e se tornou o carrasco do Olímpia na competição, marcando três gols contra o adversário. Na fase de classificação, foi dele o gol da vitória do time Grená.
Atacante: Cleiton (Catanduvense) –Técnico: João Ricardo (Monte Azul) – Deu um ‘nó tático’ no técnico adversário. Com um esquema de três zagueiros, armou o time para vencer fora de casa e começar com o pé direito, e o resultado não poderia ser outro, 4 a 1, e colocando abaixo o reinado do São Bernardo dentro de casa.
Colaboração:
Rivail Oliveira, Rodrigo Alexandre Valério, Leonardo Fermiano, Murilo Borges, Rodolfo Brito, Heitor Esmeriz, Guto Marchiori, Toninho Silva, Levino Washington, Jaiminho Matos e Flávia Frigeri. Mesmo em um jogo fraco e com poucas emoções, o jogador teve bons momentos dentro da partida, principalmente pelo lado esquerdo do campo, onde conseguiu colocar velocidade e armando jogadas com perigo aos adversários.





































































































































