Inédito: Final do amador terá apoio do Futebol Interior
Com esse resultado, o Fernanda Cristina terá que vencer por qualquer marcador para levar o jogo para os pênaltis. O Alessandra venceu em 2004 e 2005 e o Fernanda Cristina, busca seu título inédito.
O jogo anterior
Campinas, SP, 30 (AFI) – Não poderia ser melhor. O Alessandra/Chevrofor venceu a primeira partida da decisão fora de casa por 2 a 1, diante do Fernanda Cristina, neste domingo, dia 29/04, na Praça de Esportes General Osório, no Matão, em Sumaré, e está perto do tricampeonato da Copa Metropolitana. Com isso, o time poderá jogar por um empate em casa, no próximo domingo, as 11 horas, na Praça de Esportes José Xavier de Souza, no Parque Universitário, em Campinas. A entrada será franca e terá apoio do Futebol Interior.
Com a presença de um grande público, a primeira partida foi equilibrada e com o time da casa buscando mais o gol.Jorginho, sempre ele, marcou o primeiro gol. Alemão acabou empatando, fazendo um gol contra favorável ao Fernanda Cristina, e nos acréscimos, Pepinho fechou o marcador em 2 a 1. O destaque foi a excelente atuação do sistema defensivo da equipe de Campinas, principalmente do goleiro Laércio.
Os finalistasA Copa Metropolitana é conhecida e respeitada pela enorme qualidade das equipes participantes. São aquelas que se destacam nas competições amadoras de suas cidades, assim como o excelente nível de arbitragem da ACAF (Associação Campineira de Árbitros de Futebol), sendo rigorosa com a deslealdade e indisciplina dos atletas.
O duelo entre os finalistas é de gigantes. A equipe de Sumaré possui a melhor defesa da competição, jogando compacta no sistema defensivo com muita raça e marcação, principalmente quando atua em seus domínios. Já a equipe de Campinas possui em seu elenco atletas de enorme qualidade técnica como André, Jorge, Pepinho e Rodrigo. Além disso, possui o melhor ataque da competição e o artilheiro isolado, Tagira, com 15 gols.
A competição
Essa competição, que já estende sua 8º edição, contou com vinte equipes das cidades de Campinas, Sumaré, Paulínia, Cordeirópolis, Cosmópolis e Aguaí.
A LIREDEP (Liga Regional Desportiva Paulista) e a RCF Eventos Esportivos, foram responsáveis por realizar por trás das partidas todo o “meio-campo”.
Premiação com apoio do Futebol Interior
Após a partida, terá festa com muita música para as duas torcidas, além de fazer promoções para premiar os torcedores presentes com camisetas , bolas, brindes, etc.





































































































































