Jogadores do Guarani despertam interesse de outros clubes

Campinas, SP, 1 (AFI) – O futebol paulista é uma vitrine para o resto do país e é graças as boas participações no estadual que muitos jogadores conseguem despertar o interesse de outros clubes do Brasil e até mesmo do exterior. O acesso do Guarani para a Série A-1 fez com que três jogadores fossem visados.

No elenco bugrino, o goleiro Buzetto, o volante Macaé e o atacante Deyvid são jogadores que podem se transferir antes do início da Série C. Buzetto não tem propostas oficiais, mas alguns clubes da Série B já demonstraram que gostariam de contar com o goleiro, muitas vezes chamado de São Buzetto durante a competição.

Já Macaé desmente sua ida a rival Ponte Preta, afirmando que não há como trocar de time neste momento, mas um contato inicial, há cerca de duas semanas, ocorreu. A situação de Deyvid é a mais obscura.

Ao longo da A-2, uma transferência do ataque para o futebol europeu, à Fiorentina, da Itália, chegou a ser anunciada, mas até o momento ninguém bateu o martelo e nada de concreto aconteceu. As diretorias dos dois clubes estão conversando e ida do jogador para a Itália pode ainda ocorrer.

Apesar das especulações, o elenco do Guarani não deve mudar muito, o que é o desejo do técnico José Luiz Carbone, que deve acertar sua permanência no Brinco nesta quinta-feira.

O ala Robinho, o atacante Lê e o meio-campo Gustavo têm seus vínculos com o Guarani encerrados neste mês de maio, mas as conversas com a diretoria estão bem adiantadas e os três devem continuar para a disputa da Série C.

O zagueiro Márcio Rocha, de 36 anos, praticamente anunciou sua aposentadoria. Para seu lugar, chega Tuta, que disputou o Brasileiro da Série B do último ano pelo Guarani e estava na Caldense-MG.