Presidente do Leão da 13 confirma time na Copa FPF

Santa Bárbara D’Oeste, SP, 01 (AFI) – O União Barbarense está confirmado na disputa da Copa FPF (Federação Paulista de Futebol) 2007. À Rádio Brasil – AM 690 Khz, o presidente do clube, Reinaldo ‘Italiano’ Brugnerotto, informou que as equipes do Votoraty e do Monte Azul não irão participar da Copa. A inscrição foi feita às 18h, desta segunda-feira na sede da entidade. Italiano comentou sobre os objetivos no próximo campeonato. “Nós queremos dar continuidade ao trabalho. A Copa FPF não tem rebaixamento e serve para nós observamos vários jogadores. Queremos também revelar alguns garotos de Santa Bárbara. A Copa vai servir como um laboratório”, disse o presidente.

Um empresário será parceiro do Alvinegro na disputa da Copa FPF. Reinaldo Brugnerotto preferiu não dizer o nome desta pessoa. A contratação de técnico e elenco de jogadores será discutida nas próximas semanas.A Copa Federação Paulista de Futebol terá quatro grupos, regionalizados, de sete equipes cada. Na primeira fase, as agremiações se enfrentam em turno e returno e as quatro melhores colocadas de cada grupo passam à próxima fase. Não há rebaixamento.

A segunda fase será disputada em mata-mata, com oitavas, quartas, semifinal e final. O campeão ganha uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte e o vice conquista uma vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro. O contrato do técnico Jenildo Cavalcanti encerrou-se nesta segunda-feira. O novo parceiro ainda não comentou sobre uma troca de comando técnico. Jenildo passa férias em Itu, mas as negociações não pararam. O treinador, apesar de ter interesse em permanecer em Santa Bárbara, recebeu propostas de várias equipes.

Como o empresário citado estará no União Barbarense apenas na Copa FPF, o presidente Italiano pensa no futuro. Além do grupo português, Gold Price, que tem interesse nas categorias de base e ainda não enviou a minuta de contrato, mais uma parceria pode chegar a Santa Bárbara d’Oeste. Um grupo japônes está no Brasil e tem interesse em ser parceiro de algum clube. 11 times, entre eles o União, estão sendo analisados por esses empresários do Japão. Há a expectativa de que a dívida do Leão da 13, que gira em torno de R$ 3 milhões, seja paga e investimentos sejam feitos na parte social do clube.

Neste momento, doze atletas mantêm contrato com o time barbarense: Chico, Amauri, Emerson, Marcinho, Adriano Souza, Alan Euzébio, Henrique, Fernando, Belle, Rodrigo Gáucho e João Roberto. O atacante Danilo tem contrato de empréstimo até dia 30 de maio. Após o término desse período, ele volta para o Campinas. O lateral Emerson e o volante Rodrigo Gáucho terão uma renovação de seus acordos com Alvinegro. O primeiro passou por uma cirurgia no ombro direito e o segundo, no joelho direito.