Guarani muito próximo de contratar veterano do Botafogo-SP
Campinas, SP, 1 (AFI) – O atacante experiente que o Guarani prometeu tem nome. Gil, de 31 anos, que disputou o Campeonato Paulista da Série A-2 pelo Botafogo, deve ser apresentado nesta quinta-feira ao torcedor bugrino no Estádio Brinco de Ouro como o centroavante tão esperado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
As negociações, segundo o próprio jogador, estão bastante adiantadas, mas ainda não há uma concretização. Natural de Campinas e morando em Valinhos há cerca de um ano, o atacante mostrou vontade em defender o time campineiro.
“Desde o primeiro contato, eu vejo o Guarani com bons olhos. Minha família é toda daqui e como passei muitos anos fora, pode ser a chance de voltar a origem. Desejo que tudo dê certo”, afirmou.
Na A-2 deste ano, o atleta oscilou entre a titularidade e o banco de reservas, mas mesmo assim terminou a competição como o vice-artilheiro da equipe, com seis gols, atrás apenas de Marcinho, que balançou as redes adversárias 11 vezes.
Antes do Botafogo, Gil teve passagem expressiva pelo Sertãozinho, onde subiu em 2006 para a elite do futebol paulista e, em 2005, chegou a atuar, por um mês, sob o comando do atual técnico do Guarani, José Luiz Carbone. E o provável novo reforço bugrino garante que já deu para conhecer bem seu possível novo comandante.
“Um mês foi o suficiente para conhecer o trabalho do Carbone. Gostei muito da sua filosofia e nos demos muito bem no Sertãozinho”, comentou Gil, que também passou pelo América-RN.
O Bugre acaba de voltar à Série A-1 do Paulista. No último domingo, com a vitória por 2 a 1 sobre o São José, o alviverde garantiu a segunda posição do Grupo 2, com sete pontos, e adquiriu o direito de jogar a elite estadual em 2008.





































































































































