Paraense: Tuna Luso vai apostar no ataque para erguer a taça

Belém, PA, 02 (AFI) – O técnico da Tuna Luso, Carlos Alberto Lucena, confirmou que poderá mesmo lançar três atacantes de cara na partida final com o Remo, pelo título do Parazão, no próximo domingo, às 16h, o Estádio do Mangueirão. “Vamos para cima, não tem nada perdido”, disse ele, procurando buscar ânimo para reverter a grande vantagem do adversário, que venceu o primeiro confronto por 4 a 1, e poderá perder até por dois gols de diferença que ainda assim levantaria o troféu de campeão.

“Vai começar o segundo tempo, e poderemos vencer, por que não?”, questionou Lucena, que lamentou a baixa produtividade de sua equipe no domingo passado. “Tivemos quatro jogadores com virose e que não renderam o esperado”. Os atletas foram os meias Romeu e Márcio Belém, o volante Paulo de Társio e o zagueiro Hallysson.Para complicar, o lateral-esquerdo Cassiá teve de sair logo no início do jogo com uma contratura na coxa direita. O jogador, que é dúvida, poderá ser substituído por Johnny. O treinador reclamou bastante da marcação de impedimento no gol de Márcio Belém.

“O gol foi legítimo e poderia mudar a história do jogo; ele veio de trás.” Carlos Alberto Lucena percebeu que o aproveitamento de alguns atletas nos treinamentos não tem sido o mesmo do que se espera nos jogos. No duelo decisivo, ele torce para a história mudar. O atacante Renato, que teve poucas oportunidades no Estadual, fez três gols dos 5 a 1, aplicados pela equipe titular no coletivo desta terça-feira nos suplentes e pode ganhar outra chance.”Mas ainda é cedo para definir alguma coisa”, despistou Lucena, que não vê como “milagre” a obrigação de anular a vantagem. “Milagre é alguém levar cinco tiros na cabeça e sobreviver”, ilustrou, fazendo questão de salientar que não quer ofender ninguém “do outro lado”.

“Confiamos que poderemos vencer, não sei se de quatro a zero, de três, dois ou um: eu quero é ganhar, porque isso vai nos dar moral”, avisou, disposto a carimbar, em último caso, a faixa de campeão do Remo. Nesta quarta-feira, o grupo alviverde treina no Mangueirão.