Segundona: Saiba porque pior time mudou novamente de cidade
Segundo o secretário de esporte da cidade de São João da Boa Vista, Sebastião Alváro Galdino, o que aconteceu no último ano, quando o time representou a cidade, foi um acordo entre o prefeito Nelson Mancini Nicolau, e o predidente do clube, Clóvis Barreto (foto), onde a pefeitura acaria com algumas despesas do clube na competição.
São João da Boa Vista, SP, 02 (AFI) – O Portal Futebol Interior foi em busca das informações reais que fizeram novamente o Boa Vista mudar de cidade. Neste ano. o time vem jogando na cidade de Pedreira, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e ainda não conquistou nenhum ponto na competição, ficando na última colocação geral.
“A prefeitura cedeu para o clube as despesas com arbitragem, campo, e ajudava no pagamento do sálario ao treinador, algo em torno de de R$ 8 mil”, disse o secretário de esportes da cidade.Para o clube não era interessante manter o time jogando na cidade, já que não dava o retorno esperado pelo dirigente, que migra de cidade em cidade atrás de novos jogadores. Foi assim na passagem por São João, quando aproveitou o futebol amador para investir em atletas, que não recebiam para jogar. O nome do time não é em relação a cidade.
“O pessoal pensa que o nome Boa Vista é por causa da cidade de São João da Boa Vista, mas na verdade a origem do nome vem de longe, é para homenagear o Boa Vista de Portugal, e dá para perceber no uniforme que é idêntico ao do time lusitano”, esclarece Galdino.Em relação a nova mudança do time, o motivo é desconhecido, já que no último ano o time foi bem recebido na cidade, mas mesmo sem retorno o dinheiro vinha primncipalmente da bilheteria onde saía o pagamento das despesas da prefeitura.
De acordo com o secretário, o time não deixou nenhuma dívida para São João da Boa Vista e que neste ano a cidade colocou-se em disposição ao clube, mas que a proposta de Pedreira deve ter agradado ocartola.
Jogando em Pedreira, o time faz uma campanha ridícula perdeu seus quatro jogos disputados, sofrendo 16 gols e fazendo apenas dois, com a pior campanha dos 48 times da Segundona Paulista. Além disso, o Estádio Wanderley José Vicentini, não possui o laudo de segurança, o que proíbe o time de contar com o apoio da torcida.





































































































































