Votoraty 1 x 2 São Bernardo - Virada e recuperação na A-3

Votorantim, SP, 02 (AFI) – Jogando diante da torcida pela primeira vez na fase final do Campeonato Paulista da Série A-3, O Votoraty provou que não é mais o bicho papão da competição e pelo Grupo 3 foi derrotado de virada por 2 a 1, pelo São Bernardo, nesta terça-feira à tarde, arrancando vaias dos torcedores que foram ao Estádio Domenico Paolo Metidieri.Com o resultado, o time de Votorantim caiu para a lanterna do Grupo 3, com apenas um pontos em duas partidas. Já o Tigre do ABC se recupera da goleada sofrida na estréia e assume a vice-liderança, com três pontos.

Cadê o Tigre do ABC?
Logo aos quatro minutos, o Votoraty teve a primeira chance de gol com o atacante Fábio Costa, que arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol defendido por Fabrício. Aos oito minutos foi a vez de Rone Dias assustar o goleiro, mas o chute também saiu pela linha de fundo.

O primeiro tempo foi inteiramente do Votoraty, já que o time da casa jogava praticamente sozinho em campo, parecia até que o São Bernardo havia ficado no vestiário, tamanha superioridade do time mandante, que atacou mais que o adversário.

O time da casa mostrava total superioridade, mas não conseguia abrir o placar, por falta de pontaria. Aos 30 minutos, o volante Moisés cobrou muito bem uma falta, mas o goleiro Fabrício espalmou evitando o gol do time da casa.A única chance…
O São Bernardo chegou uma única vez aos 33 minutos. O atacante Ivanzinho aproveitou de sua velocidade e arrancou do meio-campo, chutando de fora da área, mas o goleiro David mostrou que estava atento e espalmou, salvando o gol do Tigre do ABC.

Matador!Outro jogo!
No segundo tempo a história mudou. O Tigre do ABC apareceu em campo com uma outra postura, e o Votoraty deixou seu futebol no intervalo, ainda mais com as mudanças do técnico Charles Fabian, que trocou um meio-campo por mais um zagueiro, chamando o São Bernardo para o ataque, já que o time voltou com mais um atacante no lugar de um zagueiro.

O artilheiro da competição, que estava apagado na partida deixou sua marca aos 40 minutos. Nicácio girou por trás da zaga e recebeu em profundidade, na saída do goleiro tocou no canto, fazendo a festa dos torcedores.

O Tigre do ABC mostrou melhor ofensividade logo aos oito minutos. George recebeu dentro da área e exigiu excelente defesa do goleiro David. Melhor em campo, o São Bernardo tentava o gol de empate, mas esbarrava na falta de sorte. O Votoraty apostava nas jogadas de contra-ataque, mas não conseguia atacar com eficiência.Aos 26 minutos, Bira exigiu um bom trabalho do goleiro David. Mas três minutos depois, o atacante Nicácio teve a oportunidade de definir a vitória do time da casa, pegando de voleio o cruzamento de Caio, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Tigre ressurge!
Após um contra-ataque mal sucedido pelo time do Votoraty, o Tigre do ABC armou um contra golpe e o atacante Ivanzinho recebeu no meio-campo e levou a bola livre de marcação, até tocar na saída do goleiro David que nada pôde fazer para evitar a virada, decretando números finais ao jogo.

O time partiu para a reação, aos 30 minutos o meio-campo Wesley invadiu a área e foi derrubado pela zaga adversária. Na cobrança, George marcou o gol de empate. O São Bernardo continuava melhor em campo, até que aos 40 minutos veio o gol da virada.

Próximos Jogos!Ficha Técnica


Na terceira rodada do Grupo 3, o Votoraty vai até Monte Azul Paulista enfrentar os donos da casa, às 15h, no próximo domingo. Já o São Bernardo vai até a cidade de Catanduva, enfrentar o Catanduvense, às 10h30, no mesmo dia.

Votoraty 1 x 2 São BernardoLocal: Estádio Domenico Paolo Mitidieri, em Votorantim
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Cartão Amarelo: Fábio Costa (Votoraty); Zé Forte e George (São Bernardo).
Gols: Nicácio 40’/1T (Votoraty); George 30’/2T e Ivanzinho 40’/2T (São Bernardo).

VotoratySão Bernardo
Fabrício; Alequito, Éder, Régis (Hudson) e Biro; George, Zé Forte, Wesley (Júlio César) e Raúl; Ivanzinho e William (Danielzinho).
Técnico: Candinho Farias
David; Netinho, Caio e Rafael Paraíba; Zé Tiago (Macena), Raul, Moisés, Cascata (Lima) e Fábio Costa; Rone Dias (Fabinho) e Nicácio.
Técnico: Charles Fabian