Segundona: Matonense treina e quer a liderança
Matão, SP, 02 (AFI) – O treinador Israel de Jesus comandou treinamento tático nesta terça-feira, em pleno feriado nacional, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, visando a partida do próximo domingo, diante do Palmeirinha, na cidade de Porto Ferreira.Lafon, que está vetado para o próximo jogo devido a suspensão automática que deverá cumprir por ter sido expulso contra o Boa Vista e Léo Góis e Zaqueu, que foram liberados para passar o feriado com familiares em Santos.
O treinador realizou o que chama de “posicionamento, marcação forte e visão antecipada de jogo”, orientando os atletas sobre a necessidade de estarem atentos a movimentação do adversário em campo, antecipando e não permitindo seqüências de jogadas. “Roleta”, esquema tático criado por Israel de Jesus, vem aos poucos sendo utilizado por grandes equipes brasileiras e internacionais.
Reforço!
O presidente e treinador confirmou o retorno do goleiro Dida, titular do time no campeonato do ano passado. O atleta, que já teve passagem pelo Palmeiras, estava emprestado ao Itaperuna do Rio Grande do Norte. O goleiro se apresenta na tarde desta quarta-feira, fará exames médicos e estará à disposição do treinador para os treinamentos de quinta e sexta-feiras.
Como sempre faz, o treinador divulgou uma pré-convocação do time que viaja para Porto Ferreira. Se Bruno Augusto não for liberado, Israel deverá utilizar o goleiro Rodrigo Raposa ou Dida.
Não participaram dos treinamentos o goleiro Bruno Augusto, que sofreu contusão no jogo contra o Boa Vista e está em tratamento no departamento médico, com poucas possibilidades de ser liberado para a partida. Casimiro, que também se contundiu no último Domingo, mas que deve ser liberado para treinamentos na quinta-feira.
Os demais pré-convocados e que buscarão nos treinamentos marcados até sexta-feira uma posição no time titulares são os seguintes: Cristian, Denis Queiroz, Cleidson, Emerson, Zaqueu, Wagninho, Casimiro, Cristiano, Léo Góis, Jozimar Monguinha, Carlinhos, Oliveira, Carpinetti, Xokolate e Fabinho.
A Matonense é o único time invicto no Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Tem seis pontos na tabela de classificação e quatro gols de saldo positivo. Uma vitória em Porto Ferreira poderá colocá-la na liderança do grupo, dependendo dos demais resultados.





































































































































