Milan arrasa Manchester, lava alma italiana e repete final
Milão, Itália, 2, (AFI) – O Milan bateu o Manchester United por 3 a 0, nesta quarta-feira, no San Siro, em Milão, com show de Kaká, que marcou o primeiro gol do time italiano e foi fundamental na partida. Com o resultado, o Milan se classificou para a final e enfrentará o mesmo adversário de 2005, o Liverpool. Superioridade total
O Milan fez dois golaços em 45 minutos com Kaká e Seedorf, fechando o placar com Gilardino no segundo tempo. Além da grande atuação ofensiva, Dida e a zaga também fizeram uma grande partida, não dando chances para Cristiano Ronaldo e Rooney. O Manchester havia superado a Roma por 7 a 1 nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, mas o compatriota Milan lavou a alma italiana com este grande resultado.
No jogo de ida, o time inglês havia vencido por 3 a 2, mas a estrela dos Diabos Vermelhos apagou e o time do craque Kaká, conhecido pelos italianos como Bambino d’Oro atropelou o de Cristiano Ronaldo.
Com o gol no primeiro tempo, Kaká continua sendo o artilheiro da Liga dos Campeões, agora com dez gols. Se fizer mais dois, igualará o recorde histórico da liga, que pertence ao holandês Ruud Van Nistelrooy, que marcou 12 gols em uma mesma edição. A final
A decisão será disputada no dia 23 de maio, em Atenas. O Milan não tem boas lembranças da final que disputou contra o Liverpool, quando perdeu a chance de ser campeão em 2005. Mas o time está embalado com os 3 a 0 e a final promete ser muito disputada. O adversário Liverpool se classificou ao bater o Chelsea nos pênaltis por 4 a 1, após um empate por 1 a 1 nos 120 minutos.





































































































































