Fifa promete testar jogos com quatro bandeirinhas
Campinas, SP, 2 (AFI) – O presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciou nesta terça-feira que a entidade máxima do futebol está preparada para testar jogos com quatro auxiliares (bandeirinhas). A idéia poderá ser utilizada no Campeonato Europeu Sub-17, na Bélgica, ou nos Mundiais Sub-17 e Sub-20, na Coréia do Sul e Canadá, respectivamente. Blatter revelou a idéia de aumentar o numero de assistentes ao semanário L’Illustre. Ele junto com presidente da Uefa, o francês Michel Platini, estão pensando na possibilidade de introduzir um apito para cada um dos novos auxiliares.
“Dois auxiliares teriam bandeiras para assinalar irregularidades de jogo, como impedimento. Os outros dois teriam um apito e interviriam diretamente na partida”, disse o presidente da FIFA.Blatter aproveitou a oportunidade para descartar a possibilidade de as partidas terem dois árbitros. Segundo o presidente, os juízes se consideram “prima-donas”, especialmente na Itália, e não aceitariam o aumento de árbitros nas partidas.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), já testou no Campeonato Paulista dois juízes em campo, os resultados não foram muitos satisfatórios e a inovação não teve continuação.





































































































































