Líder do Colombiano em campo nesta quinta pela Libertadores
Agência Futebol Interior (AFI), 03 – O Cúcuta Deportivo, co-líder do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano, encara o Deportivo Toluca, do México, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Toyota Libertadores da América 2007, no General Santander, em Cúcuta.
“Motilones” e “toluqueños” participam pela primeira vez na competição de clubes mais importante da América. O Cúcuta, dirigido por Jorge Luis Bernal, entrará em campo disposto a vencer a qualquer custo para atuar com mais tranqüilidade no México. Já o Toluca, que tem no banco o argentino Américo Gallego, representa o tradicional futebol mexicano: força e velocidade. E tem dois reforços para esta fase: Francisco Palencia e Ignacio Scocco.
No Campeonato Colombiano, pela 16ª rodada, o Cúcuta, com o time reserva, perdeu em casa para o Independiente Medellín, nesta quarta-feira (ontem), por 1 a 0, gol de pênalti convertido por Ricardo Calle, aos 32′ do 1º tempo. Assim caiu uma invencibilidade de 22 jogos do time mandante, em seu estádio.
No estádio El Campín de Bogotá, o Millonarios derrotou (1×0) a La Equidad, gol solitário de Juan Carlos Quintero, aos 9′ do primeiro tempo.
O Independiente Santa Fe ganhou (1×0) como visitante do Deportivo Pasto, no estádio Libertad, gol de Léider Preciado, aos 21′ da segunda parte.
Pascual Guerrero, em Cali, o Deportivo Cali venceu (2×1) o Pereira.No estádio Armando Carrillo anotou os dois gols de sua equipe (14′ do 1º e 28′ do 2º) e Léiner Gómez descontou (3′ do 2º).
No clássico da rodada, o Atlético Nacional goleou o América de Cali: 4 x 0. Sergio Alejandro Galván Rey marcou aos 38′ da etapa inicial. No 2º tempo, Carmelo Valencia (6′ e 45′) e Aldo Leao Ramírez (36′) sentenciaram a goleada.
No estádio ‘Palogrande’ de Manizales, o Once Caldas, com gols de Juan Manuel Perillo (22′ do 1º) e Julián Díaz (38′ do 1º), fez 2 a 1 no Real Cartagena. Carlos Rentería (39′ do 1º) descontou.
O Deportes Quindío derrotou por 1 a 0 o Atlético Huila, gol marcado por Iván Vélez, logo aos 9′ de jogo.
No estádio Murillo Toro de Ibagué, o Deportes Tolima bateu por 2 a 0 o Boyacá Chicó. John Charria, de pênalti, aos 23′ do 1º tempo, e um gol contra de Juan Galicia, aos 16′ do 2º, deram a vitória aos ‘pijaos’.
Em Barranquilla, Junior e Atlético Bucaramanga ficaram no empate sem gols no estádio Metropolitano.
Classificação:
1. Cali e Cúcuta 30; 3. Nacional 29; 4. Chicó 27; 5. Santa Fe 26; 6. Huila 25; 7. Bucaramanga e Millonarios 24; 9. Medellín 23; 10. Junior 22; 11. Tolima e Pasto 20; 13. Quindío e Once Caldas 17; 15. Cartagena e América 16; 17. Pereira 12; 18. La Equidad 9.





































































































































