Segundona: Matonense reforça com revelações

Matão, SP, 03 (AFI) – Dois jovens de 16 anos, revelados pelo de Departamento de Formação de Atletas da Matonense, deverão ser as novidades da equipe comandada por Israel de Jesus na partida contra o Palmeirinha, no próximo domingo, em Porto Ferreira, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Carpinetti e Fabinho vem se destacando nos treinamentos, enquadrando-se muito bem no padrão de jogo exigido pelo sistema Roleta de Israel de Jesus e a escalação de ambos como titulares deverá ser confirmada nesta sexta-feira, quando haverá o apronto final para o jogo diante do Palmeirinha.

Lucas Carpinetti Mian, nascido em Caraguatatuba em 10/08/90, vem sendo preparado para subir ao time profissional da Matonense há quase um ano. O atleta joga no setor defensivo e tem facilidade para sair jogando e apoiar o ataque. Chuta com os dois pés e tem excelente qualidade técnica, além da disciplina tática fundamental no esquema do treinador da Matonense.

Fábio Henrique Pena, o Fabinho, nasceu em Catalão-GO em 27/08/90 e já estreou neste campeonato. Na partida contra o Boa Vista ele entrou no segundo tempo e foi uma das peças fundamentais para a conquista da vitória por 4 a 0. Atacante rápido, com toque de bola perfeito e bom no cabeceio, Fabinho foi um dos artilheiros da Matonense na série de amistosos realizada antes do início do Campeonato Paulista.

Carpinetti deverá entrar no lugar de Wagninho, que não está em boa forma e passará por um período de recuperação, ele que sofreu uma séria contusão no final do ano passado. E Fabinho deverá ocupar o lugar de Lafon, que cumprirá suspensão automática.

Casimiro Liberado
O departamento médico da Matonense liberou nesta quinta-feira, o atleta Casimiro para os treinos com bola e o experiente jogador deverá ser escalado para o jogo em Porto Ferreira. Já o goleiro Bruno Augusto será avaliado nesta sexta-feira. Segundo o fisioterapeuta Jorge Hernandez, o jogador está se recuperando bem da contusão sofrida no último domingo e tem chances de ser liberado para o jogo.