Título do Interior: Norusca pode ter desfalques para a final

Bauru, SP, 3 (AFI) – O Noroeste as vésperas do seu jogo mais importante neste ano, a finalíssima pelo título do Interior, neste sábado, 5, às 16 h, em Bauru, contra o Guaratinguetá, foi surpreendido com contusões, à última hora, de dois de seus principais jogadores. A equipe poderá disputar a decisão sem os volantes Edno e Hernani.

Os volantes, além da inquestionável qualidade técnica, estão entre os mais experientes do grupo. Edno é o artilheiro do Norusca no Paulistão com 10 gols, e Hernani disputou a maioria das partidas do Paulistão. Ambos dependem do departamento médico para jogar, devido às contusões.

O técnico Pintado, há menos de um mês no comando e invicto com aproveitamento de 66,6%, mantém a tranqüilidade, lembrando sempre “o espírito de equipe e a qualidade acima da média do elenco do Noroeste”. O técnico, entretanto não esconde a preocupação, pois já havia treinado o time e agora corre o risco de ter de alterá-lo.

A vantagem de poder jogar pelo empate para conquistar o bicampeonato é considerada, mas o técnico, para alcançar o objetivo, precisa manter o time equilibrado. “Quando me refiro ao equilíbrio quero dizer segurança, consistência, criatividade, velocidade e eficiência da equipe, aliados ao empenho extremado”, explica Pintado.

Com essa somatória, o Noroeste espera pelo apoio da torcida na segunda partida das finais. A primeira, disputada no sábado passado, em Guaratinguetá, terminou empatada em 1 a 1. O atacante Otacílio Neto anotou, de falta, da intermediária, o golaço do Noroeste. Com oito gols no Paulistão, Otacílio marcou em todos os jogos do quadrangular do Interior.

No treino coletivo desta quinta à tarde, no estádio Alfredo de Castilho contra o time Sub-17, que teve um golaço do meia-atacante juvenil Luth, Pintado promoveu várias alterações, deixando a escalação para o dia do jogo. “Dependemos do Edno”, resumiu.

Se Edno se recuperar, Pintado poderá vir a escalar o Noroeste no 4-4-2 com o ala Neílton substituindo o zagueiro Bonfim. O esquema 3-5-2 poderá ser mantido se Edno for vetado, e nesse caso Fernando Gaúcho entraria no ataque com Otacílio Neto sendo recuado para o meio de campo.

A provável escalação do Norusca é: Fabiano; Fábio, Toninho e Bonfim (Neílton); Márcio Gabriel, Deda, Hernani (Márcio Egídio), Luciano Bebê e Edno (Otacílio Neto); Vandinho e Otacílio Neto (Fernando Gaúcho).