Saad x Ferroviária jogam completos neste fim de semama

Itapira, SP, 03 (AFI) – Num ano atípico pelas inúmeras convocações da Seleção Brasileira, que se prepara para tentar o Bicampeonato nos Jogos Panamericanos do Rio e logo na seqüência terá a Copa do Mundo da China, as equipes do Saad/Bioleve/Itapira e da Ferroviária de Araraquara terão a rara oportunidade de atuar completas neste sábado, dia 05 de Maio, num dos principais clássicos da modalidade no Estado de São Paulo. A partida está confirmada para as 16:00 horas, no Estádio Municipal Cel. Francisco Vieira, em Itapira, com entrada franca. Saad e Ferroviária estiveram presentes nas três últimas finais do Campeonato Paulista, e somam juntos três títulos Paulistas, quatro títulos brasileiros e sete títulos da Copa São Paulo, dentre outras conquistas importantes, como Jogos Regionais e Abertos, Copa União, etc.

A Prefeitura de Itapira promete realizar uma grande divulgação para atrair um publico recorde, já que esta pode ser a única oportunidade para o torcedor Itapirense acompanhar de perto o Saad/Bioleve atuando com todas as suas estrelas, antes dos Jogos Panamericanos. A CBF liberou as cinco atletas do clube convocadas para a Seleção pelo período de duas semanas, assim Maycon, Giovânia, Daniela Alves e Tânia Maria tem presença garantida no clássico deste sábado, enquanto Formiga deve ficar de fora por estar negociando seu empréstimo para um clube dos Estados Unidos. As craques ainda devem disputar a partida contra Limeira, no dia 12 de Maio, antes de se reapresentarem definitivamente à Seleção Canarinho.

Vale lembrar que será a primeira apresentação de Dani Alves no Brasil após a participação da craque na Seleção Mundial que enfrentou a China no último dia 22 de Abril, como parte das festividades pelo sorteio dos Grupos da Copa do Mundo.

Quem também se despede do Saad/Bioleve neste sábado é o técnico Ademar Júnior, que fechou contrato para comandar a Seleção da Venezuela no Pan do Rio. A diretoria do clube Itapirense aguarda a definição de novos patrocinadores para contratar um novo treinador, mas a preferência no clube é por dois técnicos já bastante conhecidos do torcedor brasileiro: Cidinho, que passou por grandes clubes do futebol profissional masculino como Santos, Guarani, São Paulo e Palmeiras, e vem realizando um grande trabalho no Guarani, ao lado do amigo Carbone; e o Professor José Teixeira, de passagens marcantes por Corinthians, Santos, São Paulo e Ituano, além de diversos clubes do exterior.

O primeiro confronto entre Saad e Ferroviária ocorreu em 1985, e o Saad levou a melhor vencendo por 3 X 2 em Araraquara. Desde 2005, as equipes se enfrentaram mais 4 vezes, com uma vitória da Ferroviária, um empate e duas vitórias do Saad/Bioleve. O empate por 3 X 3 no dia 19 de Novembro de 2005, entretanto, acabou valendo o Título Paulista daquela temporada para a equipe de Araraquara, que venceu a disputa nos pênaltis pela placar de 5 X 4.

Pelo lado da Ferroviária, os destaques são as craques Mônica, Andréia e Bia, todas com passagem pela Seleção Brasileira. A equipe está invicta no Campeonato Paulista, e conta com o retorno do técnico Paulinho Taiúva, grande responsável pela conquista do título estadual de 2005, ao comando da equipe. O clube se reforçou com atletas de destaque, principalmente da Bahia, como a volante Claudinha, convocada pela Seleção que representou o Brasil na Copa da Paz Mundial de 2006, realizada na Coréia, e a goleira Miriam.

Para o supervisor Ricardo Moreira, da Ferroviária, esta será a principal partida da equipe nesta primeira fase, já que deve ser a única vez que sua equipe enfrentará o Saad praticamente completo, com as atletas da Seleção atual, além de craques do passado, como Roseli, Marisa e Michael Jackson. Para Ricardo, o jovem time de Araraquara tem no conjunto a força necessária para parar o adversário, além de contar com a experiência de craques também de Seleção como Mônica e Andréia.

O Saad faz seu coletivo apronto na tarde desta quinta-feira, a partir das 15:00 horas, no Estádio Municipal Cel. Francisco Vieira, em Itapira. A equipe provável para enfrentar a Ferroviária terá: Flávia; Simone, Tânia Maranhão, Angélica e Bruna; Daniela Alves, Tessa, Maycon e Roseli; Giovânia e Ritinha. DT – Ademar Júnior.

O árbitro da partida, escalado pela Federação Paulista de Futebol, será Edson Pereira Santana, auxiliado por Douglas Perrone Katayama e Gustavo Turra.

Para o técnico Ademar Júnior, esta será uma partida de grandes emoções, não só pela sua despedida do clube, como pelo ótimo nível técnico dos times. Dema lembra que uma vitória do Saad, somada também a uma vitória do América sobre Franca, poderá fazer com que quatro equipes deste grupo terminem a rodada empatadas no primeiro lugar, com 6 pontos ganhos cada: Saad, América, Franca e Ferroviária.

A atrapalhada divisão dos grupos deste Campeonato pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo fez com que os Grupos 1 e 4 tenham um grau de dificuldade equivalente a uma fase semi-final da Competição, reunindo nestes dois grupos oito das 11 melhores Paulistas, e obrigando clubes como o Saad a enfrentarem quase mil e duzentos quilômetros de viagens para cumprir seus compromissos. Enquanto isso, os grupos 2 e 3 contam com apenas 3 equipes ranqueadas entre as 11 melhores, e faz com que equipes ainda sem ranking no Estado sejam protegidas pela Secretaria, ao enfrentarem um conjunto de equipes de menor expressão e viajar distâncias somadas inferiores a 350 quilômetros, ao longo de toda a sua participação, como é o caso de Bragança Paulista.