Ídolo da torcida, goleiro deixa clube da Série A-2

Ribeirão Preto, SP, 3 (AFI) – O goleiro Marcão, ídolo da torcida botafoguense, acertou nesta quinta-feira sua liberação com o clube. O jogador deixou o clube bastante chateado com a não conquista da vaga para a Série-A1 do Paulista de 2008. O goleiro espera voltar ao Botafogo o mais rápido possível.

”A diretoria está acertando a liberação com todos os jogadores e em breve eles voltarão a conversar com aqueles que interessam ao clube. Vou ficar em Ribeirão esperando por alguma proposta. Não tenho nada concreto”, afirmou o goleiro.

”Só de pensar que pode ter acabado o ciclo aqui no Botafogo, eu sinto um vazio. Não só por mim, mas pela minha esposa e pelos meus filhos. É como você deixar a sua própria casa”, explicou Marcão, que em 2007, chegou à marca de 100 jogos com a camisa nº1 do Tricolor.

Os cem jogos por um mesmo clube, que raramente acontece no futebol brasileiro hoje em dia, não foi à toa. “Joguei quatro anos no Goiás, três no América de Natal e três no Botafogo. Não escondo de ninguém que eu tenho um carinho especial pelo Botafogo. Sempre fui profissional e acabei criando uma identificação com o clube e com a torcida”, relembrou o goleiro.

Ainda sem clube, Marcão não descarta a possibilidade de disputar a Copa FPF pelo Botafogo. “Várias vezes recebi propostas melhores do que aqui, mas sempre continuei. Eram propostas interessantes, mas optei pelo Botafogo. Pela qualidade de vida da minha família e pelo carinho da torcida”, disse.

”Quando questionado sobre o que ele levará do clube para a sua vida, o goleiro se emocionou. “Errei bastante, mas com certeza acertei muito mais. Fiz uma família muito grande aqui. Encontrei irmãos, tios, pais, pessoas que me adotaram como filho e meus filhos como netos”, recordou o goleiro..

”O mais especial de todos é o Rogério [Spinelli, treinador de goleiros]. Ele sempre foi meu amigo, uma referência. Dentro de campo, eu sentia que ele jogava comigo. Às vezes ele ficava atrás do gol pra me orientar, e esteve sempre atento durante os treinamentos. Existia uma cumplicidade muito grande”, disse Marcão.

”Só tenho que agradecer o carinho e o apoio de todos os torcedores que sempre acompanharam o meu trabalho. Espero um dia voltar e realizar outras boas campanhas no Botafogo”, concluiu Marcão.

O jogador desmentiu os boatos de que estaria indo para a Ponte Preta e aguarda por propostas oficiais.

O Botafogo terminou a A-2 na terceira colocação do Grupo 3, com oito pontos, um ponto atrás do Mirassol, último classificado do grupo para a A-1 do ano que vem. O Tricolor se prepara agora para a disputa da Copa FPF.