Libertadores: Nacional-URU vence, mas favorece adversário
Campinas, SP, 03 (AFI) – Tudo bem que o time venceu, mas o resultado acabou não sendo tão favorável. Na noite desta quinta-feira, o Nacional-URU bateu o Nacexa-MEx por 3 a 2, em Montevidéo, no confronto de ida da oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O jogo foi bastante equilibrado e as duas equipes criaram chances para vencer.Apesar do resultado positivo, os uruguaios não têm muito o que comemorar. É que na competição sul-americana o gol marcado fora de casa tem muito peso. E por conta disso, o time mexicano poderá garantir a vaga com uma vitória simples por 1 a 0 ou 2 a 1. Aos uruguaios restam jogar pelo empate, vitória ou derrota por um gol de diferença, desde que faça três gols.
O vencedor desse confronto enfrenta o ganhador da disputa entre Cúcuta Deportivo, da Colômbia, e Toluca, do México, nas quartas.O Nacional começou pressionando e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com Vera. Porém, logo depois, aos nove, o brasileiro Kléber, ex-Atlético-PR, deixou tudo igual. Os uruguaios terminaram a etapa inicial ainda em vantagem, graças ao gol de Godin, aos 22.
No segundo tempo, Kléber mais uma vez empatou para o Necaxa, aos sete, mas, dois minutos depois, Martínez fez o terceiro gol do Nacional e o último da partida.





































































































































