Santos se apega a viradas históricas para ser campeão
Santos, SP, 04 (AFI) – O título do Campeonato Paulista ficou mais longe da Vila Belmiro após a derrota de 2 a 0 para o São Caetano na primeira partida da final. Mesmo assim, a torcida do Peixe acredita e se apega a viradas memoráveis no passado.
A primeira lembrança dos santistas é no ano 1995, quando o time da Baixada santista perdeu para o Fluminense o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro por 4 a 1. Para ir a final, o Santos precisava vencer por três gols de diferença e conseguiu. No jogo de volta, no Pacaembu, o Peixe fez 5 a 2 e decidiu a taça com o Botafogo.
Outra boa lembrança na cabeça dos santistas está no ano de 2004. Nas oitavas-de-finais da Taça Libertadores da América, o Peixe apanhou no Equador do LDU de 4 a 2. No jogo de volta venceu por 2 a 0 e levou a decisão para os pênaltis, onde se classificou.
Azulão e Peixe se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio do Morumbi. O Santos precisa vencer por diferença de dois gols para ficar com o título. O São Caetano pode perder por até um gol de diferença que ganha a taça.





































































































































