Portuguesa x Rio Preto - Quem vai coroar o acesso na A-2?

Montagem final 130São Paulo, SP, 4 (AFI) – Menos de cinco dias depois de se encontrarem pela primeira partida da final do Campeonato Paulista da Série A-2, Portuguesa e Rio Preto decidem neste domingo, às 10 horas, no Estádio Canindé, em São Paulo, quem vai ficar com o título de campeão da temporada. A vantagem, apesar de mínima, é da Portuguesa.

Após o empate, por 1 a 1, em São José do Rio Preto, na última quarta-feira, a Lusa joga por outro empate, já que por ter feito melhor campanha nas duas fases anteriores entrou precisando de dois resultados iguais. O Rio Preto, por sua vez, precisa apenas vencer, seja qual for o placar da vitória. Este jogo terá a transmissão de duas emissoras de televisão: Rede Vida e Espn Brasil.

Fechem as padarias!
Para consagrar a volta para a elite estadual, o técnico da Portuguesa, Vágner Benazzi (foto) quer ver grande presença da torcida no estádio e o apoio de toda a colônia portuguesa de São Paulo.

“Vamos ter que fechar todas as padarias de São Paulo, porque precisamos do apoio de toda colônia portuguesa. Tomara que seja um dia de festa, não só pelo acesso, mas também pelo título, que seria um prêmio à nvagner 0012 110ossa torcida”, comentou Benazzi. Para o treinador, sempre misterioso, não há mais nada para esconder no último jogo da competição.

“Jogamos quarta, nos reapresentamos na sexta e domingo já tem jogo. Se eu for mudar algo, será só no decorrer da partida, mas o futebol sempre nos reserva alguma coisa. Então, não tem como afirmar nada com total precisão. O que sei é que vamos entrar buscando a vitória, como sempre”, afirmou.

Não estamos mortos!
Do lado do Rio Preto, mesmo com a necessidade da vitória, a confiança pela conquista ainda existe e não é pouca. O técnico Luciano Dias (foto abaixo) aposta que por jogar em casa, a Portuguesa vai para cima e isso pode facilitar para o Jacaré, que terá os contra-ataques.

“No futebol , surpresas acontecem. Temos totais condições de vencer. Em casa, eles virão para cima e poderemos ter a chance dos contragolpes”, comentou DiaLuciano 0001 130s, que voltou a comemorar o acesso, que no início do campeonato era o principal objetivo do time.

“Essa conquista só foi possível graças ao trabalho, organização e dedicação de todos, inclusive da diretoria, que sempre deu a nós e aos jogadores todas as condições para mostrarmos nosso valor”, disse, voltando a frisar o que levou o Rio Preto a subir. “Isso (acesso) só foi capaz porque todos acreditaram”, completou.

Retorno de um lado, ausência do outro!
Na Lusa, Benazzi poderá contar com o retorno do meia Alexandre, que se recuperou de uma contusão e está à disposição do treinador. Dessa maneira, Érick deve perder o lugar no time titular. Com pouco tempo para treinar e acreditando sempre na força do grupo, o comandante não pretende fazer outras alterações.

O volante Bira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o único desfalque do Rio Preto. No lugar do cão de guarda, Luciano Dias não hesitou e já optou pelo substituto imediato Rodrigo Uchoa. No treino da manhã da última quinta-feira, o treinador ganhou uma dúvida. O atacante reserva Fabinho sofreu uma contratura na panturrilha da perna direita e tenta se recuperar a tempo.

Transmissão
O jogo foi marcado para domingo, às 10 horas, devido ao pedido das redes de emissoras que detém o direito de transmissão da competição, a Rede Vida e a ESPN Brasil, que transmitem a decisão.

Via rádio, o torcedor pode acompanhar pela rádio Metrópole AM (www.metropoleam.com.br), de São José do Rio Preto, e pela Rádio Cidade FM de Guapiaçu, sob o comando de Chico de Almeida.

Ficha Técnica

Portuguesa x Rio Preto

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Data: 06/04/2007
Horário: 10 horas
Árbitro: Philippe Lombard

Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Bruno, Samuel e Leonardo; Marcos Paulo, Rai, Alexandre e Preto; Vaguinho e Diogo.
Técnico: Vágner Benazzi

Rio Preto
Pitarelli; Mazinho, Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Rodrigo Uchoa, Mário André, Bady e Cacique; Wesley e Clayton.
Técnico: Luciano Dias