Com o fiasco na A-2, Botafogo agora pensa na base

Ribeirão Preto, SP, 4, (AFI) – Após a desclassificação do Botafogo no Campeonato Paulista da Série A2, as atenções agora giram em torno das categorias de base do Pantera. Acostumado a revelar grandes nomes para o futebol – Sócrates, Raí e mais recentemente Bordon, Leandro e Jadílson -, o Tricolor se prepara para as competições oficiais das categorias Sub-15 e Sub-17 (geridas pela FPF).

Neste sábado, as duas equipes fazem amistosos contra a equipe de Frutal-MG, no campo de apoio do estádio Santa Cruz, às 14h e 16h. E os preparativos não param por aí. No domingo, o Sub-18 e novamente o Sub-17 viajam até Jardinópolis, onde enfrentaram a equipe da casa. O técnico da equipe Sub-17, Tom (Wellinton Osório), acredita que o time tem tudo para realizar um bom campeonato.

“São dois meses treinando firme para essa competição. O time é bom e faltam apenas alguns detalhes para a nossa estréia. Acredito que estes últimos amistosos servirão pra acertar a nossa equipe”, disse o treinador.

De acordo com Tom, 70% dos atletas apresentam um bom potencial para chegar ao profissional do Pantera. No último jogo amistoso do Sub-17, o Botafogo venceu o São Carlos por 3 a 0. A estréia da equipe no Paulista da categoria acontecerá no dia 12 de maio, contra o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmaso.

“Temos um grupo bastante homogêneo. Acredito que formaremos bons jogadores aqui nas categorias de base”, especulou Tom.