Do outro lado do mundo, ex-ídolo do Azulão torce por título

São Caetano do Sul, SP, 05 (AFI) – A primeira vez em que o São Caetano se consagrou campeão paulista foi em 2004. Naquele ano, a equipe – que bateu o Paulista em duas partidas – contava com jogadores que hoje brilham em grandes times do futebol brasileiro e mundial.

O lateral-esquerdo Zé Carlos é um deles. Jogando atualmente no Cerezo Osaka, do Japão, Zé Carlos teve uma boa passagem pelo time do ABC, jogando por lá nas temporadas de 2003 e 2004, marcando 10 gols. Do outro lado do mundo, o jogador promete acompanhar a final de domingo (segunda-feira, em Osaka).

“Vou torcer para o São Caetano. Até liguei para o Luiz de Paulla (Batata), diretor do clube, para desejar boa sorte. Tenho bom relacionamento com o pessoal do clube e estarei torcendo pelos amigos que por lá deixei”, revelou Zé Carlos.

Ele conta que a conquista daquele ano foi indiscutivelmente merecida e que a equipe era forte e o elenco unido. “O São Caetano tinha um time muito bom, com jogadores de seleção, como o Gilberto e o Mineiro, que faziam a diferença. Além disso, tinha um excelente técnico, que era o Muricy Ramalho”, lembra.

O lateral era peça importante no elenco campeão paulista de 2004. Dos 15 jogos que o São Caetano disputou no torneio, Zé Carlos participou de oito. Em sete partidas ele iniciou como titular.

Zé Carlos chegou ao São Caetano depois de ser revelado como atacante no Goiás. Foram 38 gols na equipe profissional goiana, onde jogou de 98 a 2002.

Desde 2005 atuando no futebol japonês, Zé Carlos já disputou 61 partidas e já marcou 14 gols. Na atual temporada, Zé Carlos entrou em campo oito vezes e balançou as redes em três oportunidades. Sua equipe, o Cerezo Osaka, ocupa a 8ª posição, com 15 pontos em 12 jogos. Zé Carlos não atuou nas duas últimas partidas por causa de uma contusão.