São Bernardo 5 x 1 Catanduvense - Humilhação na Série A-3

São Bernardo do Campo, SP, 05 (AFI) – O São Bernardo conseguiu a classificação para a fase final do Campeonato Paulista da Série A-3 somente na última rodada. Mas parece que o time está mostrando que é um dos favoritos para conseguir o acesso para a Série A-2, pois na tarde deste sábado goleou o Catanduense por 5 a 1. O jogo foi disputado, mas o Tigre foi superior o tempo todo e não deu chances ao adversário.

Com mais essa importante vitória, o time continua na vice-liderança do Grupo 3, com seis pontos conquistados. Já o Catanduvense, vem uma posição abaixo, com dois pontos conquistados.

Começou arrasador
O Catanduvense viajou até São Bernardo do Campo precisando muito vencer para não cair no desespero de não se classificar para a Série A-2. Mas parece que o Tigre não foi avisado disso, pois começou a partida com tudo e mostrou porque já é um dos favoritos para conseguir a classificação.
Logo aos três minutos, Wesley aproveitou uma bobeira na defesa do Catanduvense e abriu o placar para os donos da casa. Nem deu tempo para o Feitiço assimilar o gol e três minutos depois, Alequito invadiu a área e foi derrubado. Biro foi para a cobrança e aumentou o placar para 2 a 0.

Os transtornos não pararam por ai, pois aos dez minutos, o time de Catanduva ficou com um jogador a menos, pois Patrick deu uma entrada forte por trás e o árbitro o colocou para fora. Aos 15 minutos, depois de um cruzamento, Igo Júlio cabeceou a queima roupa e Júlio César fez uma excelente defesa.

O Catanduvense chegou somente aos 24 minutos, e chegou mesmo. Cleiton invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado e convertido por Jackson. Mas a ração parou por ai, pois aos 45 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Igo Júlio cabeceou sem a menor chance de defesa para o goleiro e fez 3 a 1.

Goleada e vitória garantida
O São Bernardo voltou para a etapa final um pouco mais na defesa, esperando o Catanduvense vir para cima e tentar matar a partida no contra ataque. Aos seis minutos, Cleiton quase diminuiu, após em belo chute de fora da área, mas o goleiro Carlos Luna estava atento e defendeu a bola com segurança.

Aos 15 minutos, o Catanduvense chegou com perigo novamente e mais uma vez ele, Cleiton, após um cruzamento de Tarracha, cabeceou e Carlos Luna fez mais uma milagrosa defesa. O castigo por não ter aproveitado as chances que teve apareceu mais cedo do que o Feitiço esperava.

Aos 21 minutos, Wesley arrancou pelo meio, passou pela defesa adversária, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances de defesa para Júlio César e marcou o quarto gol do Tigre. Aos 27 minutos, quase que a goleada passa a ser humilhante, não fosse Willian ter pegado uma sobra e mandado a bola para fora. No final, o artilheiro Wesley teve tempo de marcar mais um e fechar o placar.

Próximos jogos

Nos jogos de volta da fase final, São Bernardo e Catanduvense voltam a se enfrentar de novo, dessa vem em Catanduva, no Estádio Teresa Breda, no próximo domingo, às 10h30.

Ficha Técnica

São Bernardo 5 x 1 Catanduvense

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Cartões amarelos: Carlos Luna, Igo Júlio e Wesley (São Bernardo); Zinha e Jackson (Catanduvense)
Cartão vermelho: Patrick (Catanduvense)
Gols: Wesley aos 3’/1T , 21’/2T e aos 48’/2T, Biro aos 6’/1T e Igo Júlio aos 45’/1T (São Bernardo); Jackson aos 24’/1T (Catanduvense)

São Bernardo
Carlos Luna; Alequito, Éder, Júnior e Biro; Zé Forte (Júlio César), Ivanzinho (Edinei), Willian e Raul; Igo Júlio e Wesley
Técnico: Candinho Farias

Catanduvense
Júlio César; Everton (Zinha), Edmundo (Cleiton) (Marcelo Naves), André Mauro e Tarracha; Patrick, César Santos, Jackson e Pereira; Tilico e Léo
Técnico: Sérgio Caetano