Santos x São Caetano - A zebra agora é alvinegra
São Paulo, SP, 05 (AFI) – Chegou a hora de saber quem será o campeão paulista de 2007. De um lado estará um São Caetano embalado e com a vantagem nas mãos. Do outro um Santos cheio de problemas e precisando reverter uma situação desfavorável. Esses serão os ingredientes da grande final do Campeonato Paulista, que acontecerá neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, em São Paulo. O duelo terá transmissão ao vivo da Rádio Fuetebol Interior, com narração de Jarbas Duarte e reportagens de Luciano Luiz.O Peixe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levantar seu 17º troféu do Paulistão. Na primeira partida, disputada domingo passado, o time do ABC levou a melhor e venceu por 2 a 0. Como o Peixe realizou a melhor campanha da primeira fase, uma vitória pelo mesmo placar garante o título. Ao Azulão um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença já é o suficiente.
No Santos… só problemasAlém disso, o time também teve uma semana corrida, por conta da Libertadores. Depois da final no domingo, a delegação santista viajou para a Venezuela na segunda-feira e enfrentou o Caracas em jogo bastante desgastante na quarta (2 a 2). Voltou ao Brasil na quinta-feira à noite e, desde então, está concentrada no luxuoso Hotel Bourbon, em Atibaia.
O time alvinegro vem de uma semana bastante conturbada. O lateral Pedro e o atacante Rodrigo Tiuí acusaram o técnico Vanderlei Luxemburgo de “forçá-los” a acertar com um empresário para renovar com o Santos. Como não aceitaram, ambos acabaram dispensados.
Não bastasse a crise fora dos gramados e o desgaste dos jogadores, Vanderlei Luxemburgo ganhou dois grandes problemas. O experiente zagueiro Antônio Carlos e o lateral-direito Dênis se machucaram na Venezuela e estão fora da decisão. Com essas ausências, o treinador decidiu fazer mistério na escalação. O mais provável é que o volante Dionízio seja improvisado na lateral direita, já que o time perdeu Pedro e Dênis. Mas Maldonado e até mesmo Rodrigo Tabata podem aparecer na posição. Na zaga, Ávalos disputa lugar com Marcelo.
Já no Azulão… tudo está azul
“Quem volta tem a obrigação de manter o ritmo e quem sai de ficar alerta, porque podem ser chamado a qualquer momento”, justificou Júnior.
Ao contrário do Santos, o São Caetano viveu uma semana tranqüila. O time treinou pouco, reforçou bastante a parte tática e logo acabou definido pelo técnico Dorival Júnior. O volante Glaydson e o meia Canindé voltam ao time após cumprirem suspensão. Eles entram, respectivamente, nos lugares de Galiardo e Ademir Sopa.
O objetivo é manter a mesma eficiência dos últimos jogos, quando eliminou o favorito São Paulo nas semifinais. Rejeitando o rótulo de novo favorito, o Azulão deve manter a pegada na marcação, com atenção especial sobre os meias Zé Roberto e Cléber Santana, considerados os “cerebrais santistas”.
Para conquistar o título do Campeonato Paulista de 2007, o São Caetano se pautou a semana toda pela seriedade e trabalho. E para cumprir a missão de segurar o Peixe a orientação do técnico Dorival Júnior para seus jogadores é simples: esquecer a vantagem conquistada no primeiro jogo.
“O raciocínio é lógico. Se nós falávamos desde o início numa decisão de 180 minutos, então temos que pensar que só vencemos o primeiro tempo”, comparou Júnior, exigindo concentração máxima de seus jogadores.Ficha Técnica
Santos x São Caetano
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06/05/2007 (domingo)
Horário: 16h00
Árbitro: José Henrique de Carvalho
SantosSão Caetano
Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Luís Alberto, Glaydson, Canindé e Douglas; Luiz Henrique e Somália.
Técnico: Dorival Júnior
Fábio Costa; Dionízio, Ávalos (Marcelo), Adaílton e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto; Rodrigo Tabata e Marcos Aurélio.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo





































































































































