Noroeste 0 x 1 Guaratinguetá - Caçula faz história em Bauru

P1010331

Logo a dois minutos, Nenê foi lançado e mandou um belo chute. A bola, caprichosa, explodiu na trave direita. Logo em seguida, mais uma carimbada na trave, do outro jogador que acabara de entrar.

Michel foi lançado pela direita, caminhou com a bola e chutou. Fabiano defendeu e a bola explodiu na trave novamente.

A resposta noroestina só veio aos 14 minutos, quando Otacílio Neto recebeu passe precioso de Luciano Bebê. O atacante do time da casa chutou forte, de pé esquedo, mas o goleiro adversário defendeu.

Com o passar do tempo, o jogo voltou a ficar truncado e extremamente nervoso, já que valia o título do Interior.

Aos 32 minutos, Márcio Araújo fez outra substituição arrojada, tirando um zagueiro e colocando um atacante. Foi premiado pelo arrojo, já que, três minutos depois, saiu o gol do time visiante.

Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Nenê, que colocou a bola no fundo das redes, marcando o gol do título histórico para o Guaratinguetá.

Ficha Técnica

Bauru, SP, 05 (AFI) – O Guaratinguetá é campeão do Interior. Jogando um futebol arrojado, contra um Noroeste pouco inspirado, a Garça do Vale derrotou o Noroeste por 1 a 0, neste sábado à tarde, em jogo realizado no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

O primeiro jogo, em Guará, terminou em 1 a 1. Além do caneco de 2007, o Tricolor levou um cheque de R$ 200 mil como prêmio.

A campanha do Guaratinguetá é histórica. Em sua primeira participação no Paulistão, o Tricolor fez uma campanha impecável, dando trabalho para os grandes de São Paulo e conquistando o campeonato do Interior.

Agora, o Noroeste disputará a Copa FPF e a Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Guará, deve disputar apenas a Copa FPF, já que deve abrir mão de disputar a Série C.

O alvirrubro de Bauru foi castigado por jogar excessivamente com o regulamento mas mãos. No primeiro tempo, ficou retrancado. No segundo tempo, levou pressão do Guará e acabou sucumbindo após perder alguns gols. Merecido título do time de Márcio Araújo!

Jogo fraco
Precisando da vitória para ficar com o título do Interior, o Guaratinguetá começou pressionando o Noroeste, mantendo a posse de bola, mas náo criando chances de gol.

A primeira chance clara foi do Norusca, que assustou com Otacílio Neto. Aos 10 minutos, Fábio cruzou para a área, o goleiro Édson Bastos falhou e o atacante noroestino ficou com o gol livre. Otacílio deu uma puxeta na bola, mas a zaga salvou em cima da linha.

Depois da correria do começo da partida, o Guará foi arrefecendo a pressão e o Noroeste igualou a posse de bola.

Como os dois times estavam mais preocupados em não tomar gols, a partida ficou fraquinha, com chutões para cima e erros de passe em demasia.

O fraco nível técnico do jogo gerou um 0 a 0 sem graça nos primeiros 45 minutos.

Melhorou
Se o primeiro tempo foi morno, o segundo começou eletrizante. O Guaratinguetá, não tendo mais nada a perder, partiu para cima do Norusca, quase abrindo o placar por duas vezes em menos de cinco minutos.

O técnico Márcio Araújo, arrojado, colocou Michel e Nenê em campo, dando um verdadeiro abafa no Norusca. Noroeste 0 x 1 Guaratinguetá
Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)
Data: 05/05/2007
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Cartões amarelos: Fábio (Noroeste). Jéci, Magal e Alex Silva (Guaratinguetá)

Gol: Nenê, aos 35’/2T (Guaratinguetá)Noroeste
Fabiano; Fábio, Toninho (Márcio Egídio) e Bonfim; Márcio Gabriel, Deda, Hernani (Rômulo), Luciano Bebê e Neílton (Fernando Gaúcho); Vandinho e Otacílio Neto.
Técnico: Pintado

Guaratinguetá
Edson Bastos; Alex Silva, Carlinhos, Jéci (Vágner) e Leandro Smith (Nenê); Tobi, Célio (Michel), Magal e Alê; Dinei e Vandinho.
Técnico: Márcio Araújo