No Rio Preto, jogadores e técnico exaltam acesso à Série A-1
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Mesmo após a derrota por 4 a 0 para a Portuguesa e a perda do título da Série A-2, o clima no vestiário do Rio Preto não era de lamentação. Atendendo a imprensa no final do jogo, o técnico Luciano Dias disse que o objetivo foi alcançado.
“Quando cheguei, focamos o acesso à Série A-1, e conseguimos. Nesse sentido, fico satisfeito com o resultado alcançado”, disse o treinador, que ainda completou. “Destaco ainda as revelações que tivemos, casos do Bady (meia), Eder Baiano (zagueiro) e Cacique (meia)”.
Artilheiro da Série A-2, com 12 gols, Clayton também deu entrevistas após o apito final. O atacante destacou a exibição da Portuguesa neste domingo, dizendo que o título está em boas mãos. Ainda seguiu os passos do treinador e disse que o objetivo principal foi alcançado.
“Perdemos para uma grande equipe, que liderou durante grande parte do campeonato. Não fizemos um bom jogo hoje, mas o objetivo (acesso à Série A-1) foi alcançado. Estou muito feliz por isso”, disse o matador, que confirmou ter duas propostas de times da Série B> No entanto, Clayton não deu os nomes dos clubes.
O zagueiro Jéferson, um dos destaques da equipe rio-pretense na campanha de acesso, também deu os parabéns pela conquista da Lusa. O jogador, pórém, lamentou o fato de sair contundido ainda no primeiro tempo. Sua contusão, segundo o próprio jogador, prejudicou a equipe.
“Estávamos acostumados a jogar sempre comigo e o Eder Baiano na zaga. Depois que eu sai, nos perdemos um pouco e, por infelicidade nossa, a Portuguesa fez o primeiro gol”, disse o zagueiro.
No retrospecto final, o Rio Preto somou 45 pontos, em 27 partidas. Ao todo, foram 13 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. Foram 45 gols feitos e 38 gols sofridos, com saldo de 7.





































































































































