Paraná 0 x 0 Paranavaí - Empate heróico garante 1º caneco
Curitiba, PR, 06 (AFI) – Segurando o empate desde o primeiro minuto, o Paranavaí é o mais novo campeão paranaense. A equipe, que conquistou seu primeiro título estadual, empatou sem gols contra o Paraná, na tarde deste domingo, no estádio Durival de Brito.
A vantagem do empate foi conseguida após a vitória do último domingo, em que o Paranavaí triunfou sobre o Tricolor por 1 a 0. Há 30 anos um time do Interior não vencia uma final de um tikme da capital – Paraná, Atlético e Coritiba.
Agora que desperdiçou a chance de sagrar-se bicampeão do estado, o Paraná focará a disputa da Taça Libertadores. No meio de semana, o Tricolor encara o Libertad, no Paraguai, e tenta reverter a vantagem de 2 a 1 do adversário.
Só deu Tricolor!
Em um primeiro tempo desigual, apenas o Paraná jogou. Enquanto o Paranavaí, tentando garantir a vantagem adquirida na primeira partida, só se defendia e procurava explorar os contra-ataques. A posse de bola do Paraná era enorme, mas as chances de gol eram cada vez mais raras.
A primeira chance veio aos 22 minutos. Gérson recebeu belo passe de Josiel e bateu, já dentro da área. A bola foi por cima do gol defendido por Vanderlei. O time do técnico Zetti ainda chegou a assustar em duas cobranças do ex-corintiano Dinélson, que passaram muito perto da trave.
Empate em campo e vitória no campeonato
De volta para os últimos 45 minutos, o Paraná perdeu todo o pique do primeiro tempo. Com isso, os visitantes melhoraram em campo e perderam uma grande chance de abrir o placar, com o atacante Tiago, que chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 21 minutos, o Tricolor voltou a assustar. Vinícius Pacheco entrou na área e bateu cruzado, para grande defesa de Vanderlei. Nove minutos depois, quase um golaço fez a Vila Capanema explodir. Josiel bateu de bicicleta e o goleiro defendeu, com a ponta dos dedos.
No restante das partida, o Paraná tentou chegar ao gol, mas a marcação do adversário foi preponderante.
Ficha Técnica
Paraná 0 x 0 Paranavaí
Local: Estádio Durival de Brito, em Curitba (PR)
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Público e Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Daniel Marques, Neguette e Beto (Paraná); Rodrigo Delazari, Robenval, Márcio e Tales (Paranavaí)
Paraná
Flávio; Leo Mattos, Daniel Marques, Neguette e Egídio (Everton); Xaves (Lima), Beto, Gérson e Dinélson (Joélson); Josiel e Vinícius Pacheco.
Técnico: Zetti
Paranavaí
Vanderlei; Rodrigo De Lazzari, Diego Corrêa e Robenval; Gilberto Flores, Márcio, Tales, Agnaldo (Rafael) e Roque (Adriano); Tiago e Edenílson (Leo Santos).
Técnico: Amauri Knevitz





































































































































