Baiano: Vitória é campeão antecipado após empate de rival

Vitória da Conquista, BA, 06 (AFI) – Em uma rodada emocionante, o Vitória conseguiu no final do jogo em Poções, virar a partida com o placar de 2 a 1 e conquistar o Campeonato Baiano de 2007. O título, com uma rodada de antecipação veio da combinação de resultados, já que o Bahia em plena Fonte Nova, ficou apenas no empate contra o Atlético de Alagoinhas por 2 a 2, cedendo o empate também no final de jogo. Com os resultados, o time do Barradão chegou aos 15 pontos no quadrangular decisivo, e faltando apenas um partida para terminar a competição, não pode mais ser alcançado mesmo com uma derrota, na última rodada.

O Vitória começou atrás do placar, mas foi valente e mostrou muita raça para virar o placar. Aos 39 minutos, o goleiro do Poções Ewerthon cobrou pênalti com categoria e colocou o time da casa na frente.O time da capital começou a moldar o título como artilheiro Índio, que marcou de pênalti aos 12 minutos. O camisa 9 do Vitória estava com fome de gols e marcou mais um para a alegria dos visitantes aos 41 minutos.

O atacante aproveitou um cruzamento da direita e não deu chances para o goleiro adversário no seu melhor estilo matador. O time ainda teve que esperar pelo termino da partida da Fonte Nova, a festa foi consolidada com a confirmação do gol de empate do Atlético.Com o resultado, o Ba-Vi de quarta-feira, no Barradão, serve apenas para o time da Fonte Nova colocar a faixa de campeão no seu maior rival. A conquista foi a de número 21 na história do Vitória, o Bahia é o maior vencedor com 44 títulos.