Goiano: Quebra de jejum e sucesso de público marcam Estadual
Goiânia, GO, 07 (AFI) – O Campeonato Goiano teve seu encerramento em grande estilo neste domingo. Atlético e Goiás fizeram um jogo muito disputado e cheio de emoções, e o Dragão acabou ganhando por 2 a 1 e sagrou-se campeão do Estadual. O vice-presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta (foto) comemorou muito a sucesso, tanto de público quanto de organização.
O Estadual teve inicio no dia 14 de janeiro com a disputa da fase de classificação, na qual, os quatro melhores passariam e disputariam as semifinais. Os times foram divididos em dois grupos, em que jogavam partidas de ida e volta dentro do próprio grupo, e uma contra o adversário da outra chave.
A primeira disputa da semifinal ficou entre Goiás e Vila Nova. O time esmeraldino venceu a primeira partida por 2 a 1 e empatou a segunda por 1 a 1 garantindo assim sua vaga na final. Na outra semifinal, Atlético e Itumbiara fizeram dois jogos com muitos gols, sendo que na primeira disputa, o Dragão venceu por 3 a 1, e foi derrotado na segunda por 3 a 2, ficando com a outra vaga na decisão.
Assim como em 2006, Goiás e Atlético se enfrentaram, mas desta vez, o Dragão mostrou mais força ao empatar a primeira partida por 2 a 2 e vencer a segunda por 2 a 1, conquistando assim seu décimo titulo estadual e quebrando um jejum de mais de 18 anos sem ganhar a competição. Mais de 31 mil pessoas acompanharam e fizeram festa no jogo da decisão.
Agora, o Atlético se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, enquanto o Goiás já pensa na estréia da Série A, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no próximo sábado, às 18h10.





































































































































