Rio Claro apresenta dois reforços para a disputa da Série C


Seus lançamentos, ligando a defesa diretamente ao ataque proporcionaram algumas das principais jogadas de gol do time. Seu talento também aparece nas proximidades da área adversária, onde tem presença decisiva nas cobranças de falta e nas conclusões de cabeça.

Encerrando as novidades desta segunda-feira, o time teve ainda o retorno do preparador físico Eugênio Cardinalli, que comporá com Roberto Grimaldi o treinamento para o Campeonato Brasileiro.

Rio Claro, SP, 07 (AFI) – O Rio Claro Futebol Clube recebeu na tarde desta segunda-feira, mais dois reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, a partir do próximo dia 08 de julho. Juntaram-se ao elenco rioclarista, o zagueiro Adelmo (ex-Oeste-SP), e o meia Junai (Atlético Sorocaba) (foto). Ambos os jogadores devem começar a treinar com o elenco a partir desta terça.

Indicado pelo treinador Paulo Cezar Catanoce, Junai (Carlos Aparecido Vieira Junior), 24 anos, chega ao Rio Claro vindo do Atlético Sorocaba, onde marcou dois gols no Campeonato Paulista da Série A-2. Antes passou pelo Taquaritinga (com 3 gols em 2006) onde foi treinado por Catonece e conquistou a confiança do treinador. Antes disso teve passagens pelos times juniores do Vitória e do Ituano.

Com seu “jeitão diferente” o zagueiro Adelmo Rodrigues da Silva Neto, de 1,95 m de altura chega ao Rio Claro como nova esperança acertar a defesa. Aos 26 anos, Adelmo não teve carreira juvenil.

“Jogava só na várzea, mesmo”, relembra o jogador. Nesta época, trabalhava em uma fábrica de jóias e bijuterias e nem pensava em ser jogador profissional. Só em 2002, ao ser demitido, que pensou em procurar o time de Mauá, sua cidade natal, para se inscrever em uma “peneira”. “Cheguei lá, conversei, bati uma bolinha com os caras e não teve peneira nem nada, me deram a camisa e falaram: “Vamos jogar!”

Desde então, Adelmo ajudou seus times a conquistar quase todos os campeonatos que disputou. Em 2003, foi campeão da B-1 do Paulista, pelo Mauaense, e em 2004 da Série B do Gaúcho, pelo Brasil de Pelotas. No Oeste, desde janeiro de 2005, Adelmo se destacou em todos os jogos. O time teve uma das defesas menos vazadas de todo o Campeonato Paulista 2006 (17 gols).
O Galo Azul manteve a maioria dos jogadores que disputaram o Paulistão neste primeiro semestre. Permaneceram no clube 16 jogadores: Luis Henrique, Gilson, Roger, Eric, Wagner, Wilson, Andersson Carvalho, Douglas Peruíbe, Paulo Henrique, Vieira, Daniel Rossi, Luciano, Edílson, Carlinhos, Baiano e Mirandinha, ficaram para a disputa da Série C.

Por outro lado, dez jogadores deixaram o clube, são eles: Alemão, Renatão, Andrei, Bruno Carvalho, Vidinha, Renan e Wagnão, que se transferiu para o futebol europeu. Também deixaram o clube, os emprestados Chumbinho e Alex Cazumba, que voltaram para o São Paulo, e Elton Cale, que era da empresa Traffic.

O Rio Claro está em fase de preparação para a Série C, que deve começar no dia 08 de julho. A tabela da competição ainda não foi divulgada pela CBF.