Sul-matogrossense: Colorado vence no sufoco e lidera Série B

Campo Grande, MS, 07 (AFI) – Em jogo marcado por tumultos, o Comercial venceu o Ivinhema, em Casapor, 3 a 2, e lidera o Grupo E. Com a derrota do União, é a única equipe invicta na competição. A partida iniciou-se com meia hora de atraso, por falta de ambulância e policiamento no estádio.

Dentro de campo, a arbitragem não foi bem. O árbitro Gilberto Almeida, economizou nos cartões, e deixou de marcar um pênalti para cada lado, causando uma confusão geral. O árbitro foi muito criticado pelas duas equipes.

O jogo
O primeiro tempo foi de baixo nível técnico, as equipes buscavam o resultado, mas não tinham qualidade nas finalizações. A melhor oportunidade do Ivinhema no primeiro tempo, foi aos 35 minutos, Campanário saiu sozinho em frente ao goleiro, e Erlano conseguiu defender o chute. Três minutos depois, foi a vez de o Comercial ter sua oportunidade, Rafael Bahia cobra a falta, e Celso Ricardo se estica todo para desviar a bola para fora.

O árbitro deixava o jogo seguir demais, e aos 46 minutos do primeiro tempo, o Ivinhema contra-atacava, Índio apareceu no meio-campo e arrancou, até que o jogador Iwata do Comercial acertou uma voadora nele. Índio teve a boca cortada e sentiu a pancada, teve que ser levado pela ambulância para o hospital. Iwata só recebeu o cartão amarelo.

No segundo tempo, as equipes continuaram abusando da violência, porém jogaram um pouco de bola também. Logo aos quatro minutos, Rafael Bahia domina na entrada da área e chuta, o goleiro Celso Ricardo aceita, e o Colorado abre o marcador.

Aos 15, o Saci da Vila amplia, Luizinho invade a área, o goleiro sai, e Luizinho chuta para o gol vazio, 2 a 0. Aos 21, o Ivinhema desconta, Juari cobra escanteio, a bola passa pela zaga do Comercial, e sobra para Fernando, que empurra para o gol. Três minutos depois, o Ivinhema tem nova chance, Campanário chuta da esquerda, a bola passa em frente ao gol, mas ninguém aparece para completar.

Aos 28, em cobrança de lateral, a defesa do Ivinhema se atrapalha e Amarildo sai sozinho na frente do gol, mas na hora de finalizar foi derrubado por Formigão, o árbitro não marcou o pênalti. Quatro minutos depois, Luizinho passa por dois zagueiros e chuta de fora da área, a bola passa pela direita, muito próxima do gol.

Aos 37 minutos, Rafael Bahia cobra falta, a bola passa por todo mundo, e Celso Ricardo, no susto, defende com as pernas. O Ivinhema vai para cima, e aos 42 consegue o empate, Tiago cruza e Nelsinho completa, 2 a 2.

O Comercial não desiste, e nos acréscimos, aos 46, Fagner cruza no meio da área, Zé Luiz cabeceia, o goleiro rebate no meio da área, Érick aproveita e empurra para o gol, selando a vitória do Colorado por 3 a 2.

Outras Partidas
Ainda pelo grupo E, o Pantanal recebeu o Misto, e goleou por 4 a 0, assumindo a segunda posição, dois pontos atrás do Comercial.

Pelo grupo F, a equipe das Moreninhas recebeu o Naviraiense, e foi derrotada por 3 a 0. O ex-jogador do Operário, Juninho, fez dois gols, e é um dos artilheiros da competição. O Naviraiense é o líder com seis pontos, e as Moreninhas, a lanterna com nenhum ponto ganho.

Na outra partida do grupo F, o Maracaju recebeu o União, até então a única equipe com 100% de aproveitamento, e goleou por 4 a 1, o veterano Chaveirinho, ex-Operário, fez o segundo gol do Maracaju. Ambas as equipes têm três pontos.

Artilharia
A competição tem dois artilheiros, os jogadores Altair do Misto, e Juninho do Naviraiense, com nove gols cada um.

Confira os resultados da 2ª rodada:

Grupo E
Comercial 3 x 2 Ivinhema
Rafael Bahia, Luizinho e Érick (Comercial)
Fernando e Nelsinho (Ivinhema)

Pantanal 4 x 0 Misto
Amauri, Everton, Paulo César e Edenílson (Pantanal)

Grupo F
Moreninhas 0 x 3 Naviraiense
Maílson, Juninho, 2 gols (Naviraiense)

Maracaju 4 x 1 União
Jóbson, Chaveirinho, Bruno e Alex (Maracaju)
Luciano (União)