Comercial pode fechar parceria com empresário de Robinho

Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) – O renomado e confuso empresário do futebol, Wagner Ribeiro, segundo informações de bastidores em Palma Travassos, está em negociação com a diretoria do Comercial, pronto para fechar um acordo de parceria. Com o possível acerto, todo o departamento de futebol do clube passaria ser administrado pelo empresário. Wagner Ribeiro – que cuida do interesse de vários jogadores, entre eles o craque Robinho -, segundo consta, deve trazer patrocinadores e parceiros do exterior, possibilitando a montagem do elenco para campeonatos futuros e transações de jogadores. Os entendimentos estão em fase conclusiva, faltando apenas definir os percentuais que serão acertados em futuras negociações de jogadores.

A diretoria do Bafo tem tratado com cuidado esse assunto e evitando o máximo discutir com a imprensa, com a finalidade de evitar problemas futuros e frustrações a torcida. A divulgação oficial só deve acontecer após a assinatura do contrato.Fora da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF), por não ter alcançado índice técnico na Série A-2 do Paulista, o presidente alvinegro, Santino Soares, viaja nesta quarta-feira à São Paulo, onde pretende “arrumar” uma vaga na competição.

Santino vai à FPF
A participação do Bafo pode vir, através de desistência de algum outro time. O clube, porém, não deve ficar de “braços cruzados”. Isso porque pois ainda há a necessidade de acertar com um novo treinador e jogadores. Além disso, com o acordo com o empresário Wagner Ribeiro, uma competição para disputar passa a ser importante.Outra preocupação de Santino Soares é com a possibilidade de algumas entidades e torcedores, que incentivados por um cronista esportivo, ameaçarem ir ao Ministério Público, baseado no artigo 8º do Estatuto do Torcedor e garantir a participação do clube na competição.

“O radialista quer aparecer, mas está provocando reações de algumas pessoas de nossa comunidade. Procurar a Justiça Comum é proibido e não posso correr o risco de prejudicar o Comercial. Confio no presidente Marcos Pollo Del Nero, sei que ele tem defendido os interesses dos filiados do interior e não vai nos abandonar”, disse Santino Soares.