Matemática do Paulista: Dois chegam, dois saem e...

Jundiaí, SP, 08 (AFI) – A situação atual do Paulista assemelha-se muito a uma equação matemática. A reformulação do elenco não pára de acontecer e os números e nomes são uma constante na conversa entre a diretoria e a comissão técnica do time jundiaiense.

Na última segunda-feira foi um dia intenso nos bastidores: foi anunciada a contratação de dois jogadores: o zagueiro Carlos Eduardo e o volante Wanderson.

Carlos Eduardo, inclusive, já foi apresentado à imprensa. Foi anunciado, também, o desligamento de dois atletas: Diogo foi emprestado ao Coritiba (rival do Paulista no primeira jogo do Brasileiro da Série B, neste sábado) e Thiago Mathias que retornou ao Palmeiras e foi reemprestado ao Santo André.

Além deles, outros dois jogadores podem ser apresentados a qualquer momento no Paulista. Ambos são atacantes e tem os direitos federativos presos ao Atlético-PR: Neto Baiano, que atuou no Galo no ano passado e
Dinei que disputou o último campeonato paulista pelo Guaratinguetá.

“Já acertamos todas as bases com o Neto Baiano. Mas o que posso falar oficialmente é que ele ainda não se desligou do Atlético-PR. Se ele foi liberado só esqueceram de avisar o Paulista. Vamos tentar conversar com a diretoria do Atlético para ver se eles o liberam. O que falarem diferente disso é especulação. Com o Dinei as negociações não estão tão avançadas”, disse o supervisor do Paulista, Moisés Cândido.

Pouco a pouco, diante de todas essas negociações, a equipe do Paulista vai ganhando a ‘cara’ do técnico Marcelo Veiga. “Toda troca de comando reflete em algumas saídas e outras chegadas. Alguns jogadores que estão chegando são de minha confiança. Isso é fundamental para formarmos uma base sólida”, disse Marcelo Veiga.