Momentos inesquecíveis do Corinthians viram livro

São Paulo , SP – 08 (AFI) O escritor André Martinez dedicou quatro anos de sua vida para pesquisar e criar mais um livro sobre o Corinthians.

“Top 10 Timão” é uma fórmula diferente de contar os maiores acontecimentos do clube separando e classificando-os da seguinte forma:

– Dez depoimentos de dez grandes torcedores;

– Dez maiores ídolos do Corinthians;

– Dez maiores personalidades;

– Dez vitórias inesquecíveis;

– Dez maiores títulos, dentre outros.

O livro foi lançado no Estádio Museu Preto e Branco, bar localizado na região leste da capital paulista, com uma primeira edição de dois mil exemplares.

O conteúdo traz biografias de grandes jogadores que foram encontradas ao longo de grande pesquisa. Martinez teve ajuda de sua noiva, Andressa, palmeirense de coração que aprendeu a gostar e respeitar o time do Parque são Jorge.

A iniciativa de escrever o livro surgiu pelo gosto a escrita e pelo amor ao Corinthians. “Queria escrever um livro e encontrei no Corinthians a fórmula de juntar o prazer de meu sonho e meu grande amor”, declarou Martinez.

Dentro do Corinthians, André contou com o apoio de Marlene Matheus e Antonio Roque Citadini, que também são citados no livro. “ As maiores conquistas de um clube são as glórias e não o clube em si. Minha função é fazer que a história do Corinthians jamais seja esquecida”, declarou .

A obra pode ser encontrada em livrarias da Rede Nobel e através do telefone.

Grandes Emoções

O escritor já em sua curta carreira viveu duas grandes e distintas emoções. Primeiro foi vitima do ex-atleta e ídolo citado em seu livro Dinei, ao contratar o mesmo para um lançamento em Mogi das Cruzes e inclusive chegar a pagar cachê ao ex atleta que ficaria duas horas e meia no evento a em menos de uma hora pediu para ir ao banheiro e se mandou sem avisar ninguém. “Pensei que ele era uma pessoa e me decepcionei demais”, desabafou o autor.

Já o eterno Pé de Anjo Basílio foi a outro evento organizado pelo autor e não só não pediu qualquer remuneração por sua presença como ainda fez com que todos se emocionassem com suas lágrimas que saíram de forma copiosa ao longo do evento.”Este sim é um ídolo de verdade”, finalizou Martinez.