Flamengo x Defensor - É preciso ter fé!

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Depois de derrotar o Botafogo na final do Campeonato Carioca, o Flamengo busca outro grande feito: vencer o Defensor por quatro gols de diferença e se classificar às quartas-de-final da Libertadores. O confronto contra os uruguaios está marcado para as 21h45, no Maracanã, que deverá estar lotado pelos fanáticos flamenguistas.

O Mengão precisa vencer por quatro gols, pois perdeu o primeiro confronto, disputado no Uruguai, por 3 a 0. Se tomar um gol, o Mengo precisará fazer placares acima de 5 a 1, 6 a 2, entre outros. Isso porque o gol marcado fora de casa é o principal critério de desempate em caso de igualdade do saldo de gols dos dois times.

O técnico do Mengo, Ney Franco, sabe das dificuldades, mas acredita em seu time. “É difícil marcar 4 a 0 sabendo que precisamos deste placar. Além disso, é difícil marcar pressão durante todo o jogo. Mas o estilo de jogo do Flamengo favorece a este tipo de superação, pois essa já é, de certa forma, a nossa meta em todas as partidas”, disse o treinador.

O treinador só não terá Juninho Paulista à disposição, dispensado pela diretoria após ter discutido com o comandante no jogo de ida, no Uruguai. Claiton deve ser titular na vaga do jogador. Roni será o comandante de Souza no ataque.

Do outro lado, o técnico do Defensor, Jorge da Silva, disse que não ficará somente na retranca. “Não podemos deixar o Flamengo ficar nos massacrando, pois isso pode ser fatal. Vamos nos defender com eficiência, e tentar pegá-los nos contra-ataques”, considerou.

Ficha Técnica

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 09/05/2007
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Irineu e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Roni e Souza.
Técnico: Ney Franco.

Defensor
Martín Silva; José Cáceres, Gonzalo Sorondo, Williams Martínez e Alvaro Gonzalez; Fernando Fadeuille, Maximiliano Pereira, De Souza e César Pezzolano; Danilo Peinado e Sebastián Fernández.
Técnico: Jorge Da Silva.