Série A-3: Nova comissão técnica acredita em milagres
Votorantim, SP, 09 (AFI) – O que passou, passou e só importa agora é vencer e se recuperar no campeonato. É desta forma que pensa o novo comando do Votoraty, através de Carlos Fura (foto direita/Érick Pinheiro) e Cláudio Anacleto (foto esquerda), que assumiram nesta semana, no lugar de Charles Fabian, demitido depois de duas derrotas no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3, ambas por 2 a 1, para São Bernardo e Monte Azul.
O time “anda no fio da navalha” a partir de agora, porque, com apenas um ponto no Grupo 3, só resta à equipe grená de Votorantim vencer os três jogos que faltam no torneio. Mas a nova direção acredita que é perfeitamente possível obter este objetivo. Claudinho Anacleto, aos 47 anos, disse que já passou por esta situação várias vezes.
“Em 89, quando cheguei ao Inter-RS (como jogador) precisávamos ganhar uma série de cinco jogos, inclusive contra o Grêmio e fomos campeões”, afirmou Anacleto.
De acordo com o auxiliar, em 1997, teve outro desafio, pegando como treinador, um São Bento, que corria risco de rebaixamento e conseguiu evitar a queda o time de Sorocaba.
“Quebramos um tabu de quatro anos, período em que o São Bento não vencia o Atlético, ganhamos, depois empatamos com o São Caetano e escapamos do rebaixamento”, conta Claudinho.
Em 2003, já como assistente técnico de João Martins, ele lembra que o Atlético Sorocaba precisava de várias vitórias seguidas para obter o acesso.
“Conseguimos estas vitórias, inclusive uma histórica diante do Oeste e obtivemos o acesso para o Atlético naquele ano”, frisou.
Não desaprendeu
Claudinho explicou que o atual time do Votoraty não desaprendeu a jogar bola e que ao lado de Carlos Fura, vem conversando com os jogadores e mostrando que eles tem, sim condições de ganharem os jogos que faltam
“Jogar bola eles sabem, senão não teriam feito a campanha que fizeram na primeira fase”. Já o técnico Carlos Fura disse que o trabalho vem tendo continuidade e isenta Charles Fabian de qualquer culpa nos resultados.
“O Charles fez um ótimo trabalho, tanto que o time foi o segundo melhor da primeira fase. Apenas os resultados não vieram no primeiro turno, mas agora vamos mostrar uma outra cara e vamos buscar esta classificação e o acesso”.
O time vem treinando com a nova comissão técnica desde segunda-feira. Na manhã de quinta-feira, faz o último coletivo antes do jogo contra o Monte Azul, marcado para domingo, em Votorantim, às 10h30. Para a partida o único desfalque é o meia Fábio Costa, que tomou o terceiro cartão amarelo. Para seu lugar o mais cotado para jogar é Rone Dias.
Promoção
Para atrair mais torcedores para o jogo de domingo às 10h30, em Votorantim, no Estádio Domênico Paolo Metidieri, contra o Monte Azul, o Votoraty está fazendo uma promoção para o Dia das Mães e para as mulheres em geral. Elas não vão pagar para assistir o jogo. Mas devem retirar o convite pelo menos meia hora antes do inicio do jogo, às 10h. As bilheterias serão abertas às 9h. O clube também informou que os ingressos normais custam R$ 6. Crianças até 12 anos não pagam, desde que comprovada a idade com documento, como RG. Estudantes com mais de 12 anos e idosos com 60 anos ou mais pagam meia-entrada, ou seja R$ 3.





































































































































