Paulista definido com novo esquema e novos laterais
Jundiaí, SP, 9 (AFI) – O Paulista vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série B praticamente com a mesma base que disputou o Campeonato Paulista. O técnico Marcelo Veiga quase escalou o time que estreará, às 16h, contra o Coritiba, fora de casa. A principal novidade será a utilização do esquema 3-5-2.
As novidades no time estão nas laterais. Com Marco Aurélio suspenso e sem poder contar ainda com Ricardo Lopes, Veiga improvisou Fábio Vidal na ala direita. Do outro lado jogará Eduardo.
Estas definições foram acompanhadas de explicações sobre o descarte de outras possibilidades. Quem explicou foi o técnico Marcelo Veiga, que substituiu a Vagner Mancini, agora no Al-Nasr, da Arábia Saudita.
“Tanto o Rodolfo como o Tiago Elias não têm as características que precisamos”, disse Veiga, desconsiderando o aproveitamento de ambos com o antigo treinador. O time vai começar a competição com esta formação: Victor; Rever, Diego Padilha e Dema; Fábio Vidal, Jairo, Fábio Gomes, Rodrigo Fabri e Eduardo; Gilsinho e Marcos Denner.
No meio-campo, outro novidade é Jairo, que vinha sendo titular no Mirassol. Ele tem apenas 20 anos e caiu nas graças do novo técnico.
Jogo-treino ou boxe?
No final do jogo-treino de terça-feira, entre o time principal do Paulista e um combinado sub-20 mais jogadores que atuarão na Copa FPF, o lateral-direito Marco Aurélio acertou um soco no atacante Luiz Henrique. Os dois foram expulsos.
Não é a primeira vez que o lateral se envolve em problemas com outros jogadores. Na época de Vágner Mancini, foi expulso duas vezes durante os treinos. A comissão técnica considerou “normal” o ocorrido.
O time do Paulista que jogou o primeiro tempo é o que começará o jogo contra o Coritiba (venceram por 2 a 0). Na etapa final, Veiga colocou os reservas em campo e o placar foi 4 a 1.





































































































































