Paraibano: Atlético vence e reverte vantagem na decisão

João Pessoa, PB, 09 (AFI) – O Atlético está a um empate de conquistar o título do Campeonato Paraibano pela segunda vez em sua historia. Na noite desta quarta-feira, o time atleticano venceu o Nacional de Patos por 2 a 1, no Estádio Perpetuo Correia (Perpetão), em Cajazeiras, pela partida de ida da decisão da competição.Com o importante resultado, a equipe de Cajazeiras reverteu a vantagem que estava nas mãos do adversário. Agora, o Atlético precisa apenas de um empate no jogo de volta, próximo domingo, em Patos. Enquanto isso, o Naça jogará com por uma vitória simples – já que teve melhor campanha – para levantar o caneco pela primeira vez.

Mesmo precisando vencer a qualquer custo, o Alvi-azul sertanejo começou o jogo candenciando o toque de bola e acabou surpreendido logo no início do jogo. Aos três minutos, a defesa atleticana falhou, o atacante Edmundo se livrou do goleiro Bell e abriu o marcador.O empate, no entanto, aconteceu dois minutos depois. Geilson cruzou na área e o atacante Júnior Mineiro deixou tudo igual de cabeça. a virada aconteceu aos 46 ainda da primeira etapa. O mesmo Júnior Mineiro recebeu lançamento e bateu da entrada da área para finalizar.

Ficha Técnica

Atlético 2 x 1 Nacional

Local: Estádio Perpetuo Correia, em Cajazeiras (PB)
Arbitro: Genival Batista Junior
Gols: Júnior Mineiro aos 6’/1T e 46’/1T (Atlético); Edmundo 3/1T (Nacional)
Atlético
Bel, Geilson, Welson, Martins e Valença; Márcio Silva, Kel, Nildo (Erivelton) e Reginaldo; Júnior Mineiro (Valério) e Lanzinho.
Técnico: Reginaldo Sousa.

Nacional
Danilo, Dinho, Henrique, Wescley e Arlindo; Raminho, Juninho Pernambucano (Wendell), Rogério Costa (Beto Mexirica) e Lamar; Edmundo (Nunes) e Ribinha.
Técnico: Jorge Luiz.