Grêmio 2 x 0 São Paulo - Continua a luta pelo tri

sp gremio 0002 200Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – O Grêmio está nas quartas-de-final da Libertadores da América. Precisando vencer para garantir a vaga entre os oito melhores da Copa Libertadores, o time gaúcho bateu o São Paulo por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O próximo adversário gremista será o Defensor, que eliminou o Flamengo.

O Grêmio levou vantagem no confronto pelo saldo de gols. O primeiro jogo, semana passada, no Morumbi, terminou em 1 a 0 para o São Paulo. O Tricolor Gaúcho continua na empreitada em busca do terceiro título da Libertadores.

Já o São Paulo, tentará o tetra apenas no ano que vem, caso se classifique no Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi estréia no Brasileirão contra o Goiás, no sábado. O Grêmio estréia contra o Paraná, domingo, em Curitiba.

Só dá Grêmio!
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Grêmio dominou o primeiro tempo. Nem tanto por mérito gremista, mais por falta de competência do São Paulo, que não conseguiu criar uma chance sequer de gol.

Pouco inspirado, o Tricolor ficou retrancado, dando chutões para o ataque, tentando encontrar os bem-marcados Aloísio e Leandro.

Com isso, as melhores chances do primeiro tempo foram do Tricolor Gaúcho. Na primeira delas, o time da casa saiu na frente.

Aos 17 minutos, após cruzamento na área, a zaga são-paulina bobeou e a bola sobrou para Tcheco, que encheu o pé direito e marcou: 1 a 0 Grêmio.

O barulho era ensurdecedor no Olímpico, já que a torcida não parava de gritar. Assim, o São Paulo se perdeu em campo e abusou das jogadas violentas.

Aos 31 minutos, Rogério Ceni salvou o Tricolor. Após mais um cruzamento na área, William cabeceou sozinho, mas o goleiro defendeu.

Para se ter uma idéia da má atuação do São Paulo na primeira etapa, o time Tricolor deu apenas dois chutes: Souza e Leandro. Muito pouco para um time que quer ir às quartas-de-final da Libertadores.

Jogaço!
Depois do péssimo primeiro tempo do São Paulo, Muricy Ramalho colocou Jorge Wagner e Dagoberto, nos lugares de Jadílson e Hugo. Com isso, o jogo ganhou em qualidade e o time visitante passou a dominar as ações ofensivas, criando diversas chances de gol, mas parando na defesa gremista.

A melhor chance são-paulina apareceu aos 18 minutos. Jorge Wagner cobrou escanteio fechado. A bola pegou uma bela curva e explodiu no travessão de Saja.

Vendo que seu time estava recuado, Mano Menezes colocou Amoroso no lugar do volante Sandro Goiano. A modificação também deixou o Grêmio ofensivo. Quem ganhou com isso foi o torcedor, principalmente o gremista.

Aos 29 minutos, o time da casa conseguiu o gol da classificação. Após bola cruzada na área, Tuta ajeitou de cabeça e Diego Souza encheu o pé direito, sem chances para Rogério Ceni: 2 a 0.

Desesperado, Muricy Ramalho colocou Marcel no ataque, para tentar o abafa. No entanto, era tarde: Grêmio nas quartas-de-final.

Ficha Técnica

Grêmio 2 x 0 São Paulo

Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre-RS)
Data: 09/05/2007
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)Renda: R$ 1.141.655,00.
Público: 42.669 pagantes.

Cartões amarelos: Sandro Goiano, Tuta, William e Diego Souza (Grêmio). Miranda e Souza (São Paulo)
Gols: Tcheco, aos 17’/1T e Diego Souza, aos 30’/2T (Grêmio)

Grêmio
Saja; Patrício, Teco, William e Lúcio; Edmilson, Sandro Goiano (Amoroso), Diego Souza e Tcheco (Gavílán); Carlos Eduardo (Schiavi) e Tuta.
Técnico: Mano Menezes.

São Paulo
Rogério Ceni; Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Jadílson (Jorge Wagner); Josué, Richarlyson, Hugo (Dagoberto) e Souza; Leandro (Marcel) e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.