Flamengo 2 x 0 Defensor - Faltou um para o Mengão!

flamengo.9Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Flamengo lutou, mas está eliminado da Copa Libertadores. Precisando golear o Defensor, do Uruguai, para avançar às quartas-de-final, o time carioca venceu apenas por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em jogo disputado no Maracanã.

O Mengão precisava fazer pelo menos 3 a 0 para levar a disputa para os pênaltis, já que o primeiro jogo terminou com vitória de igual placar do Defensor.

Agora, o time do Uruguai enfrentará o Grêmio, que eliminou o São Paulo também nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Bombas não foram suficientes
O Flamengo pressionou o Defensor desde o primeiro minuto de partida. No entanto, faltou ao time carioca habilidade e calma, já que o time jogou com o coração no bico da chuteira, esquecendo-se da habilidade na maioria das vezes.

Com isso, o primeiro gol demorou para sair. Aos 35 minutos, Renato cobrou falta da intermediária, a barreira abriu e a bola foi morrer no canto direito do goleiro uruguaio: 1 a 0 para o Mengo e festa da torcida carioca.

Depois de muita conversa nos vestiários, o Flamengo voltou arrasador para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, mais uma bomba de Renato deu esperanças ao torcedor. Ele chutou de fora da área, no ângulo direito do goleiro adversário: faltava apenas um!

Depois desse gol, a torcida se empolgou, o time tentou, mas o golzinho que faltava não saiu. O Defensor se trancou todo na defesa e conseguiu segurar a derrota por 2 a 0 que lhe deu a vaga inédita às quartas-de-final.

Ficha Técnica

Flamengo 2 x 0 Defensor

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 09/05/2007
Público: 57.367 pagantes
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Cartões amarelos: Souza, Roni e Leonardo Moura (Flamengo). Sorondo, Martinez e Fernandez (Defensor)
Gols: Renato, aos 35’/1T (falta) e 2’/2T (Flamengo)

Flamengo
Bruno; Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho (Léo Lima), Claiton (Paulo Sérgio), Renato e Renato Augusto; Roni e Souza.
Técnico: Ney Franco.

Defensor
Sorondo; Martinez, Cáceres, Gonzalez e Fadeuille; Amado, De Souza, Pezzolano (Fernandez) e Ariosto; Peinado (Carlos Morales).
Técnico: Jorge da Silva.